sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoCom Maia, deputados discutem possíveis alterações na reforma da Previdência

Com Maia, deputados discutem possíveis alterações na reforma da Previdência

Rodolfo Costa

postado em 02/04/2019 11:29

(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

As reformas da Previdência e tributária são o centro das atenções na reunião realizada na residência oficial da Presidência da Câmara nesta terça-feira (2/4). O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), recebeu líderes partidários e outros deputados.

Diferentemente da pauta informada por líderes partidários — o tema principal seria o destravamento de pautas próprias da Câmara —, a discussão começou pela reforma tributária e se desdobrou na da Previdência.
A pauta econômica mobilizou uma série de parlamentares na reunião. Em um primeiro momento, o economista Bernard Appy, um dos maiores especialistas em reforma tributária, deu uma palestra aos deputados, que incluía o deputado Luís Miranda (DEM-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista da reforma tributária.
A reforma da Previdência, no entanto, tornou-se a pauta prioritária do encontro. O deputado Mauro Benevides (PDT-CE), um dos cotados para ser relator da reforma na comissão especial da Câmara, foi ao encontro.
Continua depois da publicidade

Alterações ainda na CCJ

Uma possível surpressão de pontos da reforma da Previdência ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara é uma possibilidade de discussão na reunião, admitiu o presidente do colegiado, deputado Felipe Francischini (PSL-PR).
“Vou conversar com líderes e o presidente (Maia) sobre a tramitação, a apresentação de requerimentos e a possibilidade de desmembramento ou de supressão”, disse o presidente da CCJ na chegada.
Embora sejam pautas distintas, a tramitação simultânea de ambas as reformas não é impossível, avalia Francischini. “Podem ser tratadas nas comissões de mérito ou especiais”, aval
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments