terça-feira, junho 18, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesComércio varejista da Paraíba tem segunda maior queda do país em junho...

Comércio varejista da Paraíba tem segunda maior queda do país em junho de 2019

Por G1 PB

 


Comércio varejista caiu 9,3% em junho de 2019 na Paraíba, de acordo com IBGE  — Foto: Celso Tavares/G1Comércio varejista caiu 9,3% em junho de 2019 na Paraíba, de acordo com IBGE  — Foto: Celso Tavares/G1

Comércio varejista caiu 9,3% em junho de 2019 na Paraíba, de acordo com IBGE — Foto: Celso Tavares/G1

Paraíba tem o segundo maior recuo do Brasil no comércio varejista no mês de junho, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (7). O levantamento apontou que o setor recuou 9,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A Paraíba só não teve desempenho pior que o estado o Piauí, que apresentou um recuo de 19,8%.

A Paraíba também apresentou uma retração expressiva no comércio varejista ampliada, que também inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção. De acordo com pesquisa do IBGE, o comércio varejista ampliado da Paraíba foi o segundo pior desempenho entre as 87 unidades da federação. A queda foi de 8,6%, conforme a PMC de junho em relação ao mesmo mês de 2018.

Em relação ao mês de maio, a Paraíba não apresentou resultado expressivo. No Brasil, o comércio varejista recuou (-0,3%), na série sem ajuste sazonal. Além do menor ritmo das vendas, houve a influência negativa do calendário nessa comparação pois, em 2019, o mês de junho teve dois dias úteis a menos do que em 2018.

Ainda de acordo com o PMC, em relação a junho de 2018, o varejo ampliado do Brasil cresceu 1,7%, acumulando 3,2% no ano. O acumulado em doze meses passou de 3,9% em maio para 3,7% em junho.

fonte g1pb

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments