sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaComissão Permanente de Segurança do TJPB discute Plano de Ação para 2016

Comissão Permanente de Segurança do TJPB discute Plano de Ação para 2016

Várias ações foram discutidas, dentre elas, Seminário de Segurança e parceria com a Polícia Civil

Seminário de Segurança, treinamento para magistrados, interiorização de trabalhos e parceria com a Polícia Civil foram alguns dos assuntos abordados pelos membros da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, na primeira reunião do ano ocorrida na manhã desta segunda-feira (01), na sala da comissão de segurança, no 1º andar do prédio anexo do Tribunal. A reunião, além de apresentar o plano de ação da Comissão de Segurança para o ano de 2016.

Dentre os projetos para este ano, a data para realização de um seminário sobre segurança, com foco no papel do Poder Judiciário na segurança pública foi decidida para o dia 3 de junho.

Já os treinamentos para magistrados abordando defesa pessoal e direção defensiva ficou decidido que será realizado toda sexta-feira, em quatro encontros, durante todo o mês de maio. Participarão 60 magistrados divididos em quatro turmas de 15.

À respeito da interiorização, uma viagem para a comarca de Cajazeiras foi marcada para o dia 17 de março. Monteiro e Guarabira serão as próximas cidades, ainda sem data definida.

Parceria – Outro tema discutido foi a indicação de três nomes para a formatação do convênio entre o TJPB e a instituição policial, para ter início à parceria do Gabinete da Assessoria Polícia Civil, junto ao TJ, criado com o intuito de oferecer uma maior segurança aos magistrados, e para haver um maior entendimento sobre as estruturas de cada um, através da cooperação entre ambos.

Participaram da reunião, o presidente da comissão, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o juiz auxiliar da presidência, Carlos Neves Franca Neto, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, o magistrado Ricardo Vital de Almeida e o gerente operacional de Segurança Institucional, coronel Gilberto Moura.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments