Comissão Permanente de Segurança do TJPB discute Plano de Ação para 2016

0
345

Várias ações foram discutidas, dentre elas, Seminário de Segurança e parceria com a Polícia Civil

Seminário de Segurança, treinamento para magistrados, interiorização de trabalhos e parceria com a Polícia Civil foram alguns dos assuntos abordados pelos membros da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, na primeira reunião do ano ocorrida na manhã desta segunda-feira (01), na sala da comissão de segurança, no 1º andar do prédio anexo do Tribunal. A reunião, além de apresentar o plano de ação da Comissão de Segurança para o ano de 2016.

Dentre os projetos para este ano, a data para realização de um seminário sobre segurança, com foco no papel do Poder Judiciário na segurança pública foi decidida para o dia 3 de junho.

Já os treinamentos para magistrados abordando defesa pessoal e direção defensiva ficou decidido que será realizado toda sexta-feira, em quatro encontros, durante todo o mês de maio. Participarão 60 magistrados divididos em quatro turmas de 15.

À respeito da interiorização, uma viagem para a comarca de Cajazeiras foi marcada para o dia 17 de março. Monteiro e Guarabira serão as próximas cidades, ainda sem data definida.

Parceria – Outro tema discutido foi a indicação de três nomes para a formatação do convênio entre o TJPB e a instituição policial, para ter início à parceria do Gabinete da Assessoria Polícia Civil, junto ao TJ, criado com o intuito de oferecer uma maior segurança aos magistrados, e para haver um maior entendimento sobre as estruturas de cada um, através da cooperação entre ambos.

Participaram da reunião, o presidente da comissão, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o juiz auxiliar da presidência, Carlos Neves Franca Neto, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, o magistrado Ricardo Vital de Almeida e o gerente operacional de Segurança Institucional, coronel Gilberto Moura.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui