sexta-feira, junho 14, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesConfirmado primeiro caso da variante Ômicron na Paraíba

Confirmado primeiro caso da variante Ômicron na Paraíba

Pessoa infectada foi uma mulher, de 31 anos, residente em Campina Grande

Coronavírus

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou a confirmação do primeiro caso de Covid-19 pela variante Ômicron no estado. O caso ocorreu em dezembro, mas o resultado da análise feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) só foi liberado nesta quinta-feira (6).

Segundo a SES, a pessoa infectada foi uma mulher, de 31 anos, residente em Campina Grande, que teve contato no dia 8 de dezembro com uma pessoa de caso sintomático, que havia chegado de viagem a São Paulo. Ela começou a sentir os sintomas da Covid dois dias depois e fez teste no dia 13 de dezembro, com resultado positivo para Covid-19 liberado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PB) no dia 14. A amostra seguiu para sequenciamento na Fiocruz no dia 15 de dezembro.

Até o momento, segundo o boletim diário divulgado pela SES nesta quinta (6), a Paraíba registrou 465.082 casos da doença desde o início da pandemia, com 9.604 óbitos e 360.395 pacientes recuperados.

Caso é monitorado

A Prefeitura de Campina Grande afirmou que a Secretaria de Saúde está realizando monitorando a paciente que foi identificada com a variante Ômicron. “Desde o dia em que foi realizada a coleta, em 13 de dezembro, as pessoas que tiveram contato com ela foram testadas e monitoradas e não houve transmissão com pessoas do núcleo, nem contato com pessoas de fora do seu núcleo de convivência”, afirmou a Prefeitura, em nota.

Texto atualizado às 18h40 para inclusão de informações da Prefeitura de Campina Grande

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments