quinta-feira, junho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCidadesConselho Superior aprova resultado da eleição de Terezinha e Mônica à reitoria...

Conselho Superior aprova resultado da eleição de Terezinha e Mônica à reitoria da UFPB

O Conselho Superior da Universidade Federal da Paraíba (Consuni) aprovou, nesta quarta-feira (8), a homologação do resultado da consulta pública que elegeu as professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega à reitoria da unidade de ensino. A decisão contou com duas abstenções.

No próximo dia 12 de junho acontece a reunião do “Conselhão”, formado pelo Consuni, Consepe (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Conselho Curador, que vai decidir a lista tríplice que será encaminhada ao Ministério da Educação para escolha presidencial.
“Essa foi mais uma etapa rumo ao futuro que esperamos para a Universidade Federal da Paraíba. Agora vamos aguardar  a votação do Conselhão  para que todo o processo possa seguir, mas confiantes que a decisão da maioria será respeitada dessa vez”, apontou Terezinha.

O Ministro da Educação, Camilo Santana, já confirmou que o presidente irá acatar o resultado da eleição, que estabeleceu Terezinha e Mônica como reitora e vice-reitora, respectivamente.  “Reitor eleito é reitor empossado”, disse.

A Chapa 1 “UFPB: Inovação com inclusão”, venceu a disputa com 10.877 votos, o que corresponde a 67,95%. Na segunda colocação ficou a Chapa 2, representada pelos professores Lucídio Cabral e João Euclides, com 4.044 votos, equivalente a 26,37%. E em última colocação, o atual reitor, Valdiney Gouveia e a vice-reitora, Rita Pereira (Candidata), com um total de 860 votos (6,67%).

Perfil – Terezinha Domiciano é professora titular do Departamento de Ciência Animal do Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), no campus III, em Bananeiras, no Brejo paraibano. Ela atuou no movimento estudantil universitário e tem experiência em pesquisa e extensão. Na UFPB, exerceu funções administrativas de chefe de departamento e laboratório, assessoria de pesquisa, coordenação de projetos institucionais. Foi vice-diretora e diretora do CCHSA por dois mandatos.

Mônica Nóbrega é professora associada da UFPB e tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: psicanálise lacaniana, lingüística saussuriana, produção de sentidos, discurso e lingüística saussuriana. Já esteve como diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments