sábado, abril 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioUncategorizedCopa do Nordeste: Botafogo-PB bate Fortaleza de virada e embola grupo do...

Copa do Nordeste: Botafogo-PB bate Fortaleza de virada e embola grupo do River

Único time do Grupo D que ainda não tinha vencido na Copa do Nordeste, o Botafogo-PB “perdeu a virgindade” nesta quarta-feira ao bater o Fortaleza de virada, por 2 a 1 no Estádio Almeidão, pela 4ª rodada da competição.

A vitória deixou o Belo com 4 pontos e embolou o grupo D, já que o derrotado Fortaleza e o River-PI também têm 4 pontos. O único que desponta na frente é o Sport, líder com 7 pontos e que ainda joga na rodada. Foi a primeira vitória do Botafogo-PB no torneio, o que dá ânimo ao time da Paraíba a buscar a classificação.

O primeiro tempo no Almeidão teve todos os ingredientes de um jogo emocionante. Se não houve uma grande atuação no diz que diz respeito à parte técnica, sobrou disposição às equipes, que protagonizaram uma primeira etapa com alternância no placar, vaias e aplausos da torcida do Belo e emoção.

Em situação delicada até então na tabela, sem nenhuma vitória, o Botafogo-PB saiu perdendo logo aos dois minutos, quando Anselmo precisou de duas chances para abrir o placar para o Fortaleza. O gol que poderia dar tranquilidade ao Leão da Pici, trouxe, no entanto, motivação ao Belo, que mesmo sob vaias e reclamações dos torcedores, foi ao ataque mesmo que desorganizadamente e conseguiu o empate aos 33 minutos, na cabeçada do zagueiro Magno Alves.

Inflamado, o time da Paraíba tirou proveito da instabilidade do time cearense e chegou à virada quatro minutos mais tarde. O gol, que seria o da vitória, veio em grande estilo, com Muller Fernandes, que soltou uma bomba rasteira, indefensável.

Ao contrário do que se esperava, o Fortaleza não conseguiu evoluir na etapa final e, assim, o Belo administrou a vantagem de forma tranquila que conquistou a dura penas. Inclusive chegou a marcar o terceiro com Marcelo Xavier, mas, anulado pois o atacante fez falta no lance, segundo o árbitro.

PRÓXIMOS JOGOS

A 5ª e próxima rodada da Copa do Nordeste tem início na próxima quarta-feira, quando o Fortaleza tenta se reabilitar em casa, no Castelão, às 21h45 diante do líder Sport. Um dia depois, o Botafogo-PB recebe o River-PI de novo no Almeidão, também às 21h45 para embalar.

Fonte: Futebol do Interior

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments