sexta-feira, maio 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioJustiçaDeputado ironiza ameaça de presidente do PSL: “Vamos ganhar dele no voto”

Deputado ironiza ameaça de presidente do PSL: “Vamos ganhar dele no voto”

deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) ironizou as ameaças do presidente da legenda na Paraíba, deputado federal Julian Lemos, que afirmou em entrevista que vai entrar com uma ação contra o parlamentar no conselho de ética do partido.

Tudo começou após Moacir protagonizar uma reunião com representantes da direita em João Pessoa e anunciar a filiação de 100 novos membros ao PSL no Estado, fato este que foi criticado por Julian através de uma nota divulgada à imprensa.

Julian, além de dizer que vai acionar o conselho de ética, criticou Moacir chamando-o de “confuseiro”, “desconectado” e mandando o parlamentar “cantar de galo em outro terreiro”.

Foto: Paraibaonline

Por sua vez, Moacir, em entrevista nesta terça-feira, 9, afirmou que assim como luta contra os coronéis da indústria da seca na Paraíba, também luta contra os coronéis dos partidos políticos.

– Chegou a hora do Brasil acabar com o fundo partidário, para que quem queira militar em partido tenha um posicionamento político. Eu quero saber onde funciona esse conselho de ética, pois só temos um diretório, que é em Pombal. Espero que ele tenha nomeado esse conselho – criticou.

Em relação à reunião ocorrida em João Pessoa, Moacir afirmou que foi convidado por diversas lideranças que representam a direita na Paraíba e que a pauta foi discutir política e  fortalecer a filiação dessas representações ao PSL.

– Tivemos a presença de vários partidos e tivemos a decisão de fortalecer a filiação dos grupos de direita ao PSL. E assim vamos proceder. A democracia e a lei orgânica dos partidos garantem a liberdade de expressão e organização. É nesse sentido que vamos continuar trabalhando. Eliza Virgínia, por exemplo, vai ver a questão jurídica e ter uma conversa com Daniella Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro [Progressistas]. Há Eliza, Rui Galdino, e muita gente para trabalhar a organização do partido em João Pessoa –  explanou.

Moacir ainda destacou que defende uma renovação na direção da legenda, que, segundo ele, tem um problema sério em relação a uma ação do Ministério Público Estadual que investiga candidaturas laranjas, reforçando ainda que “muita gente está só de olho no fundo partidário”.

– Se for pela vontade democrática da maioria, pode haver eleição em qualquer cidade da Paraíba que ele [Julian] perde e perde feio. Temos que ter propostas e democracia partidária. Espero que ele trabalhe pela Paraíba e por Campina Grande e tenha algo para mostrar, pelo menos no final do mandato. Hoje, o momento é de se repensar o momento político do Brasil. Não adianta chegar em Brasília ameaçando. Temos que ter a seriedade no nosso comportamento. […] Vamos marcar as convenções e vamos ganhar dele no voto – explanou.

*Informações da Rádio Correio FM

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments