sexta-feira, maio 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesDesembargadora Maria das Graças toma posse como membro efetivo do TRE-PB

Desembargadora Maria das Graças toma posse como membro efetivo do TRE-PB

Posse_Des_M_Gracas_treTomou posse na manhã desta segunda-feira (07), como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. A cerimônia ocorreu na sala de sessões “Desembargador Hermes Pessoa”, localizada no prédio do TRE-PB. Na ocasião também foi realizada eleição para Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, onde a mesma, à unanimidade, foi eleita para os dois cargos.

Maria das Graças é a primeira mulher na categoria de desembargadora eleita pela Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba, em 27 de janeiro de 2016, e ocupa a vaga decorrente do término do biênio do desembargador João Alves da Silva.

A sessão ordinária de posse foi aberta pelo presidente em exercício do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz que proferiu palavras em homenagem ao desembargador João Alves da Silva, que deixa a presidência da Corte Eleitoral, e saudou o novo membro. Posteriormente, realizou-se o juramento oficial como membro efetivo pela desembargadora Maria das Graças e leitura do termo de compromisso.

A empossada foi saudada pelo juiz membro, Breno Wanderley César Segundo, em nome da Corte; pelo procurador regional eleitoral da Paraíba, João Bernardo da Silva, e por Sheyner Asfóra, representando o Ministério Público Federal Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Paraíba.

Ao final da sessão, Maria das Graças proferiu algumas palavras sobre como encara mais esse desafio na carreira jurídica.

A emoção é a mesa de quando cheguei ao Tribunal, a única diferença é ser a primeira mulher a integrar a Corte. Me sinto muito bem em poder estar aqui hoje, é uma honra muito grande, sei a responsabilidade do cargo. Como mulher, espero que esse seja não o caminho, mas que a partir daí, todas as mulheres da carreira jurídica da magistratura pensem também em viver a magistratura como eu vivi, que um dia, certamente, chegarão aonde desejam”, declarou, Maria das Graças Morais Guedes.

O presidente em exercício do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, disse que a oportunidade para homens e mulheres é a mesma, que todos são iguais perante a lei e que em uma eleição para integrar a nova mesa não poderia ser diferente. “Acredito que o Tribunal Regional Eleitoral está bem servido com a chegada da desembargadora Maria das Graças. É uma companheira excelente, detentora de um vasto currículo, grande desembargadora, colega e companheira de Câmara. Estou feliz em dar a posse a desembargadora no dia de hoje” disse, José Aurélio.

A sessão solene de posse da nova mesa diretora do Pleno Eleitoral será realizada na tarde desta segunda-feira, ás 16h, na sala de sessões “Desembargador Hermes Pessoa”, localizada no prédio do TRE-PB.

Participaram da cerimônia de posse, o presidente em exercício do TJPB, desembargador José Ricardo Porto, os desembargadores Oswaldo Trigueiro e Leandro dos Santos, os juizes Ricardo Vital de Almeida, Antônio Carneiro Paiva, Érica Tatiana de Freitas, Renata Câmara e Eduardo Soares, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), Raoni Lacerda Vita, a procuradora do trabalho, Marcela Asfóra, o secretário da escola de magistratura (Esma) Carlos Eduardo de Mendonça Cunha, entre outros.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments