segunda-feira, fevereiro 26, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioUncategorizedEleições para prefeito em Cabedelo terão mais de 130 urnas e outras...

Eleições para prefeito em Cabedelo terão mais de 130 urnas e outras 25 para emergências

As Eleições foram marcadas após vacância dos cargos com a renúncia de Leto Viana, em 16 de outubro de 2018, e morte do vice Flávio Oliveira, em 15 de julho também do ano passado.

Na terça-feira (12), haverá a geração de mídia e preparação das urnas, no Núcleo de Voto Informatizado (NVI) (Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Mais de 46 mil eleitores de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, devem ir às urnas no dia 17 de março para eleger um novo prefeito e um novo vice-prefeito. O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, informou ao ClickPB que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contará com cerca de 25 urnas de contingência (reservas) para possíveis substituições entre as 138 seções do município.

As Eleições Suplementares foram marcadas após vacância dos cargos com a renúncia de Leto Viana, em 16 de outubro de 2018, e morte do vice Flávio Oliveira, em 15 de julho também do ano passado. Leto foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Xeque-Mate, que investiga esquema de corrupção na Câmara e Prefeitura de Cabedelo, envolvendo servidores, políticos e cidadãos comuns.

Confira o calendário das Eleições Suplementares de Cabedelo

Na terça-feira (12), haverá a geração de mídia e preparação das urnas, no Núcleo de Voto Informatizado (NVI), no bairro José Américo. As urnas receberão o cartão de memória de resultado, que é disponibilizado ao Cartório Eleitoral para apuração dos votos, no domingo após a votação.

A Justiça Eleitoral convoca os partidos, coligações e entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) para que acompanhem o rito eleitoral.

No calendário da Resolução que orienta as Eleições Suplementares de Cabedelo é definido que o resultado deve ser divulgado até a segunda-feira (18). Contudo, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB explica que na apuração do domingo já é possível que sejam revelados os eleitos. Segundo José Cassimiro Júnior, a data estipulada serve para a formalização do resultado. “Para que o resultado seja referendado, proclamado pelo juiz.”

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments