sexta-feira, maio 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioJoão PessoaEmenda parlamentar destinou recursos para infraestrutura de praias da Capital

Emenda parlamentar destinou recursos para infraestrutura de praias da Capital

Vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) disse que o objetivo é implementar um conjunto de ações estruturantes na Praia do Sol e em Barra de Gramame, visando a impulsionar o turismo no Litoral Sul de João Pessoa.

Neste período de alta temporada turística na Capital paraibana, os investimentos na infraestrutura e organização das praias da cidade tornam-se ainda mais necessários. E, para impulsionar o turismo no Litoral Sul de João Pessoa, o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) uma emenda ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2016, destinando recursos para criar uma infraestrutura turística e de convivência na Praia do Sol e em Barra de Gramame.

Segundo o parlamentar, o objetivo é implementar um conjunto de ações estruturantes nessa região da cidade, historicamente esquecida por gestões anteriores, buscando ampliar seu desenvolvimento turístico, econômico e social, além de garantir a preservação e a diversidade das belezas naturais, da fauna e da flora local. A padronização dos estabelecimentos comerciais das duas praias também está contemplada na proposta, já apresentada à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Durante reunião com a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, e comerciantes da localidade, discutimos melhorias para prestação dos serviços, um plano de ação para conscientização ambiental, bem como o aumento da segurança naquela região, para que os trabalhadores possam receber e atender a população em geral e os turistas com mais tranquilidade, qualidade e eficiência”, explicou Marmuthe.

O valor total destinado pelo vereador nessa emenda foi de R$ 400 mil. Os recursos devem ser utilizados para realizar o recapeamento asfáltico na via de acesso às duas praias, com sua duplicação e instalação de uma ciclovia; melhorias na rede de iluminação pública dessa via de acesso; padronização dos bares e barracas comerciais, a exemplo do que houve em Coqueirinho, com banheiros, uma área de convivência e outra de alimentação; entre outras ações, que devem valorizar e qualificar as duas praias mencionadas.

Estamos juntos nessa luta não é de hoje, ao lado dos comerciantes e moradores, pois acreditamos muito no potencial turístico e econômico do Litoral Sul de João Pessoa, que merece e precisa de mais atenção e investimentos do Poder Público. A Prefeitura vem fazendo sua parte, investindo na reestruturação da calçadinha de Tambaú e da orla de Cabo Branco, as praias mais movimentadas da cidade. Acreditamos e lutaremos para que esse tipo de ação também aconteça na Praia do Sol e em Barra de Gramame”, afirmou Marmuthe.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments