quinta-feira, junho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeEmpresário foragido da Operação Famintos se apresenta à Justiça Federal e tem...

Empresário foragido da Operação Famintos se apresenta à Justiça Federal e tem prisão mantida

O empresário alvo da segunda fase da Operação Famintos que era considerado foragido desde a última quinta-feira (22) se apresentou à Justiça Federal nesta segunda-feira (26). Ângelo Felizardo do Nascimento compareceu à 4ª Vara da Justiça Federal, localizada em Campina Grande, e teve ordem de prisão cumprida.

De acordo com informações da Justiça Federal ao ClickPB, a audiência de custódia de Ângelo já foi feita e a sua prisão preventiva foi mantida. A audiência de custódia foi presidida pelo juiz Vinicius Costa Vidor.

Ângelo é apontado como um dos articuladores principais do esquema criminoso especializado em fraudes de licitações da merenda em Campina Grande. Ele responde por lavagem ou ocultação de bens ou valores oriundos de corrupção.

Ainda segundo informou a Justiça Federal ao ClickPB, Ângelo apresentou um diploma de curso superior. Por este motivo, caberá ao juiz da execução penal fazer o encaminhamento para um local apropriado.

Na última quinta-feira (22) foi deflagrada a segunda fase da Operação Famintos, em Campina Grande. Ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão temporária e outros três mandados de prisão preventiva. O vereador de Campina Grande, Renan Maracajá, foi um dos alvos de prisão preventiva.

A Operação Famintos investiga um suposto esquema de desvios dos recursos federais destinados à compra de merendas para a rede pública municipal de ensino em Campina Grande. O prejuízo estimado aos cofres públicos supera R$ 2,3 milhões.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments