Esma realiza primeira reunião do Conselho Consultivo

0
406

Na manhã desta sexta-feira (19) o Conselho Consultivo da Escola Superior da Magistratura (Esma) realizou a primeira reunião ordinária do ano. Na pauta de discussão, foram tratados o XLII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (COPEDEM), que será realizado em João Pessoa, a criação da medalha do Mérito Acadêmico da Esma e o ajustamento do calendário de atividades acadêmicas do ano letivo da instituição.

O COPEDEM ocorrerá no período de 10 a 12 de março, e será a segunda vez em que a Paraíba receberá todos os diretores de ensino da magistratura do país. De acordo com a diretora da Esma, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que presidiu a reunião, o encontro possibilitará aos participantes debater e compartilhar ideais e experiências que repercutam no engrandecimento das escolas da magistratura.

Durante a reunião ainda foi aprovada, por unanimidade, a resolução criando a medalha do Mérito Acadêmico da Esma ‘Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa”. A honraria será deferida ao agraciado em virtude dos relevantes serviços prestados à instituição de ensino, que é o braço acadêmico do Tribunal de Justiça do Estado.

O desembargador Cananéa foi um dos maiores expoentes da magistratura paraibana”, afirmou a diretora Graça Morais. O desembargador Simeão Cananéa foi presidente do Tribunal de Justiça no biênio 1973/1974 e chegou a presidir o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por duas vezes, além da Associação dos Magistrados por várias gestões.

No final das atividades o Conselho Consultivo ajustou o calendário acadêmico da Esma para 2016. O calendário de atividades foi aprovado no final do ano passado.

A reunião ainda contou com a presença do diretor adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida, do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, dos gerentes Einstein Leite e Fátima Pessoa, do secretário, Carlos Eduardo Mendonça da Cunha, bem como dos juízes Marcos Sales, Fábio José de Oliveira, Kéops de Vasconcelos, Maria Aparecida Gadelha, Silmary Vita e Renata da Câmara Pires, além de assessores da Escola, todos integrantes da direção da Esma.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui