domingo, maio 19, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaEsma vai sediar COPEDEM de 10 a 12 de março em...

Esma vai sediar COPEDEM de 10 a 12 de março em João Pessoa

A Escola Superior da Magistratura (Esma) vai sediar o XLII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas da Magistratura (COPEDEM). O evento, que ocorrerá em João Pessoa no período de 10 a 12 de março, foi debatido pela diretora da instituição de ensino, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, juntamente com a equipe administrativa da Escola.

A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), na sede da Esma. Essa será a segunda edição do COPEDEM na Paraíba. Em 2008, durante a gestão do desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, a Escola promoveu o Encontro que reúne todos os diretores de escolas da Magistratura do país em três dias de atividades.

No dia 10, o evento será aberto, a partir das 19h, pelo presidente do Colégio Permanente, desembargador Antônio Rulli Júnior, e pelo diretor adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida. Em seguida, o desembargador Paulo Dimas Mascarretti, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, ministrará palestra sobre “A importância das Escolas da Magistratura na formação permanente do Juiz”.

No segundo dia de atividades, o COPEDEM prossegue com diversas conferencias nos dois turnos. Ao término dos trabalhos, o evento será encerrado com a elaboração e divulgação da ‘Carta João Pessoa’, documento que reúne os pontos institucionais deliberados e aprovados por unanimidade pelos integrantes do COPEDEM.

Durante a reunião, a desembargadora Maria das Graças ressaltou que a Esma promoverá um grande encontro e que a instituição não medirá esforços tanto no planejamento quanto na programação de atividades. “O encontro busca soluções para os problemas que são comuns a todas as escolas de magistratura”, disse a diretora.

A diretora, ainda, fez questão de afirmar que o Encontro conta com o total apoio do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que colocou à disposição a estrutura administrativa do Judiciário estadual para a realização do COPEDEM.

Também presente à reunião, o juiz Ricardo Vital afirmou que ‘o COPEDEM é um efetivo intercâmbio entre as escolas de magistratura, fundamental à academia judicante’.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments