terça-feira, junho 18, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeEspecialista destaca tratamento para sintomas de doenças respiratórios e alerta sobre automedicação

Especialista destaca tratamento para sintomas de doenças respiratórios e alerta sobre automedicação

Especialista destaca tratamento para sintomas de doenças respiratórios e alerta sobre automedicação

As alterações do tempo, nesta época do ano, continuam influenciando bastante nos sintomas respiratórios das pessoas. O otorrino Carlos Diego, do Sistema Hapvida em Campina Grande (PB), ressalta que “dias quentes e abafados com noites frias e chuvosas apresentam variação de temperatura e umidade que levam as pessoas a apresentarem sintomas de problemas respiratórios com maior frequência”.

O especialista destaca que os principais sintomas são os da rinite, gripes e resfriados. Dentre eles, a obstrução nasal, coriza, tosse, dor na garganta e, por vezes, até febre. “Sempre que apresentar um ou mais sintomas , é importante procurar ajuda do otorrinolaringologista, pois assim, pode ser melhor diferenciado os quadros e solicitado exames específicos para cada quadro”, explica.

Carlos Diego sublinha que a prevenção consiste principalmente em não se expor aos fatores desencadeante, realizar lavagens nasais diariamente e medidas de higiene básicas. O tratamento é variável e depende de cada caso.

“Podemos usar desde apenas medicações sintomáticas, anti-inflamatório, corticoides e até antibióticos! A avaliação médica é imprescindível para o tratamento correto, evitando-se assim a automedicação e por vezes a piora do quadro”, finaliza o especialista.

Área de anexos

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments