sábado, abril 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaGerência de Qualidade de Vida realizou mais de 15 mil atendimentos em...

Gerência de Qualidade de Vida realizou mais de 15 mil atendimentos em 2015

Pesquisa aponta redução de 11% no absenteísmo (ausência no trabalho) no período de 2013 a 2015

Conforme relatório divulgado pela Gerência de Qualidade de Vida, setor que faz parte da Diretoria de Gestão de Pessoas, e que é responsável pelo bem estar de servidores e magistrado do Tribunal de Justiça da Paraíba, foram realizadas 15.571 consultas em 2015. Já no início deste ano, foram computadas 298 consultas. Durante todo o ano passado, a maior procura foi pelos atendimentos dos serviços de fisioterapia e acupuntura.

De acordo com informações de Valéria Lúcia Winkeler Beltrão, gerente de Qualidade de Vida, são variados os serviços disponibilizados, a exemplo de atendimentos odontológico, de junta médica, de enfermagem, serviço social e psicológico, sendo este último o menos recorrido (283 atendimentos registrados no ano passado).

No mês de junho de 2015, houve uma campanha de vacinação contra a gripe nas comarcas do Poder Judiciário da Paraíba, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado, na qual obtivemos um total de 1.902 servidores e magistrados imunizados”, destacou Valéria Beltrão. Ela acrescentou que ocorreu também, no período de 23 de fevereiro a 02 de março do mesmo ano, a realização da terceira etapa da campanha de vacinação contra a Hepatite B.

Dentro do Programa Vida e Saúde, desenvolvido pela Gerência de Qualidade de Vida, consta uma série de projetos, tais como: Despertar Saúde; Terapias Alternativas; Ginástica Laboral; Caminhar para a Qualidade de Vida; Corpo Eficiente; Pilates TJPB e Pesquisa de Redução do Absenteísmo no Poder Judiciário Paraibano.

Nas comarcas – O projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante consiste na realização de palestras, avaliação da saúde, aferição de pressão, glicemia e orientação postural nas comarcas espalhadas pelo Estado. O total de procedimentos executados chegou a 2.064 em 5 comarcas que receberam o projeto em 2015 (Cajazeiras, Sousa, Patos, Guarabira e Campina Grande). O programa terá continuidade este ano.

A Ginástica Laboral possibilitou, no período de janeiro a dezembro do ano passado, 6.945 visitas aos setores, beneficiando as pessoas que fazem parte do corpo funcional do judiciário paraibano.

Já o projeto Pilates TJPB, coordenado pelo educador físico Tarcísio Vieira, previne as patologias relacionadas ao trabalho, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e satisfação. “Minimiza o stress e o desconforto muscular, aumenta a produtividade; corrige a postura e a respiração, este são alguns dos benefícios da prática do Pilates”, ressaltou Valéria Beltrão.

Resultados – Por fim, foi realizada, pela Gerência de Qualidade de Vida, uma pesquisa periódica que apontou a redução do absenteísmo (ausência no trabalho) no Poder Judiciário estadual. Abaixo o quadro estatístico que demonstra a queda de 11% do absenteísmo, registrada no período de 2013 a 2015.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments