terça-feira, junho 18, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesGoverno da Paraíba decreta ponto facultativo nos dias de Corpus Christi e...

Governo da Paraíba decreta ponto facultativo nos dias de Corpus Christi e São João

O Governo do Estado da Paraíba decretou ponto facultativo nas repartições estaduais nos dia 16 e 24 de junho.

O feriado do dia 24 de junho, que este ano cai numa sexta-feira (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado da Paraíba decretou ponto facultativo nas repartições estaduais nos dia 16 e 24 de junho. As portarias foram publicadas na edição desta quarta-feira (8) no Diário Oficial do Estado e determinam que devem ser preservados apenas o funcionamento dos serviços essenciais.

No dia 16 de celebra-se o dia de “Corpus Christi”. A comemoração faz parte do calendário da Igreja Católica e sua criação remonta ao século XIII. Aqui no Brasil a data é celebrada com um feriado, sempre em uma quinta-feira. No dia de Corpus Christi, celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia.

Já no dia 24 de junho, que este ano cai numa sexta-feira, comemora-se o São João, um dos principais feriados do Brasil, sobretudo no Nordeste.

Os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, serão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do dia 23 de junho e sejam liberados uma hora antes do início do expediente do dia 27 de junho.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments