sábado, abril 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioManchetesGoverno da Paraíba demite delegado da Polícia Civil suspeito de cometer irregularidades

Governo da Paraíba demite delegado da Polícia Civil suspeito de cometer irregularidades

O governo do Estado demitiu um delegado da Polícia Civil suspeito de praticar crime de corrupção. A portaria foi divulgada na edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado.

Conforme prevê o artigo 161 da Lei Complementar, a penalidade de demissão foi definida mediante a gravidade da infração e as circunstâncias em que ela supostamente foi praticada, além da repercussão do fato e os antecedentes do policial civil. (Foto: reprodução )

O governo da Paraíba demitiu um delegado da Polícia Civil suspeito de praticar crime de corrupção. A portaria foi divulgada na edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado. Para ter acesso ao documentoclique aqui. Conforme prevê o artigo 161 da Lei Complementar, a penalidade de demissão foi definida mediante a gravidade da infração e as circunstâncias em que ela supostamente foi praticada, além da repercussão do fato e os antecedentes do policial civil.

A portaria explica que o delegado Leonardo Romero Ramos Formiga teria deixado de seguir ‘preceitos éticos’ previstos na Lei Orgânica e o Estatuto da Polícia Civil da Paraíba. Entre eles, os de respeitar os direitos e garantias individuais, preservar a ordem, proteger vidas e bens, ter a verdade e a responsabilidade como fundamentos do serviço policial.

Ainda segundo o DOE, ele não teria cumprido deveres como desempenhar suas funções, exercer o poder de polícia na defesa, garantia e promoção de direitos individuais, nem se identificar nos atos oficiais com a indicação do cargo, classe e função.

O documento afirma que Leonardo Romero teria praticado atos infracionais, se eximido do cumprimento de suas atribuições funcionais e realizado ato lesivo à honra ou patrimônio da pessoa, além de abuso ou desvio de poder.

Confira o texto da demissão na íntegra:

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, usando das atribuições que lhe
confere o artigo 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e de acordo com o artigo 171, inciso I, da Lei Complementar nº 85, de 12 de agosto de 2008, e tendo em vista o Despacho Homologatório nº 228/2018/GAB COGER/SESDS PB, estabelecido pelo Corregedor Geral da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, e Parecer nº 143/PGE-2019, oriundo do Processo Administrativo Disciplinar protocolado sob o nº 86/2017/CPD/SESDS, e Processo Administrativo nº 19.006.305-0/SEAD,
volume I, II e II;

R E S O L V E, aplicar a pena de DEMISSÃO ao servidor LEONARDO ROMERO
RAMOS FORMIGA, matrícula n.º 135.719-1, Delegado de Policia, lotado na Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, por inobservância ao disposto nos art. 145, incisos I, II, III, IV, VI e X; art. 147, incisos V, VI, VII, X, XVII e XVIII, art. 159, incisos XVI, XX e XXI, c/c art. 160, inciso III, art. 161, incisos I, II, III e IV e art. 168, inciso IX, todos da Lei Complementar n.º 85/2008 – Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado da Paraíba.

fonte clikpb

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments