sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeIBGE abre seleção para 30 vagas de recenseadores em 12 cidades da...

IBGE abre seleção para 30 vagas de recenseadores em 12 cidades da Paraíba

Por g1 PB

Por g1 PB

IBGE abre concurso para 30 vagas de recenseadores em 12 cidades da Paraíba — Foto: Arquivo/IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um processo seletivo simplificado para recenseadores do Censo Demográfico 2022 para o total de 30 vagas, sendo três para Pessoas com Deficiência (PcD), em 12 municípios da Paraíba.

De acordo com o IBGE, as vagas estão distribuídas nos seguintes municípios: Alagoa NovaCajazeirasCapimCoremasJunco do SeridóJuripirangaPedro RégisPitimbuPrataSanto AndréSão Bento e São Miguel de Taipu.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios.

Jornada de trabalho e remuneração do recenseador

A jornada de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais. A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments