sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesInmet alerta para risco de chuvas e ventos fortes em toda a...

Inmet alerta para risco de chuvas e ventos fortes em toda a Paraíba até este domingo

Os avisos abrangem todos os municípios do estado, incluindo a capital João Pessoa.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste sábado (17) três alertas de chuvas intensas que colocam toda a Paraíba em situação de risco. Os alertas, todos na cor amarela, indicam perigo potencial de chuva, ventos e acumulado de precipitação, com validade até as 10h deste domingo (18).

Segundo o Inmet, espera-se chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade entre 40 km/h e 60 km/h. Os riscos associados incluem corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e pequenos deslizamentos de terra.

A capital paraibana, João Pessoa, que enfrentou uma série de transtornos com chuvas e ventanias na sexta-feira (16), está entre as cidades sob alerta. Alguns bairros ficaram sem luz, semáforos foram danificados e árvores caíram sobre carros e vias públicas.

Diante da previsão de mau tempo, o Inmet recomenda que a população evite abrigar-se debaixo de árvores, estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e enfrentar o temporal. Além disso, aconselha-se a observar alterações nas encostas e desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.

Em caso de problemas, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, ou com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193. O serviço da Defesa Civil também pode ser solicitado através do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments