sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoJoão Azevêdo empossa secretários de sua gestão em solenidade

João Azevêdo empossa secretários de sua gestão em solenidade

O governador João Azevêdo empossou os secretários que irão auxiliá-lo na gestão na manhã desta quarta-feira (02) em uma solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. Ao todo, são mais de cem empossados, entre secretários titulares, executivos e presidentes de órgãos.

Durante sua cerimônia de posse na terça-feira (01), João afirmou que haverá uma reunião após a posse dos secretários, onde serão traçados os objetivos da gestão. Segundo ele, essas metas serão trimestrais e com ‘acompanhamento pontual das Secretarias’.

Empossado, o secretário Nonato Bandeira falou em nome dos representantes das pastas e afirmou estar em uma ‘exposição de arte’ e comparou ações futuras do governo a ‘conjuntos de quadros e novas molduras’. Segundo ele, o maior desafio será enfrentar os obstáculos que impedem a garantia dos direitos básicos . “A grande oposição que vamos enfrentar é a ineficiência do serviço público, dos hospitais que não podem ser batidos na cara do cidadão”, afirmou.

O governador agradeceu aos secretários por terem aceitado participar da gestão e afirmou que haverá mudanças e reestruturação dos órgãos do estado. “O sinal amarelo está aceso e precisamos estar atentos para que de forma nenhuma se transforme em vermelho na Paraíba”.

O destaque das nomeações foi as mudanças nas Secretarias de Segurança, de Desenvolvimento e Articulação Municipal e Cultura. A Segurança, antes gerenciada por Cláudio Lima agora é representada pelo delegado da Polícia Civil Jean Francisco Bezerra. A Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal agora tem Ana Cláudia Vital como secretária. Já na Cultura,  Damião Ramos Cavalcanti comanda a pasta.

Nomeação

A nomeação dos secretários aconteceu de forma dividida. Em uma semana, João divulgou alguns nomes e cerca de 15 dias depois, anunciou outros nomes para as pastas. O tempo levado pelo gestor foi criticado pela oposição, inclusive pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments