João e Pedro já fazem campanha para o segundo turno ao governo da Paraiba

0
276

As campanhas do governador João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB), que disputam o segundo turno das eleições para governador na Paraíba, assim  assim como dos demais estados que terão segundo turno e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro, que disputam o cargo para presidente da República, podem fazer comício a partir das 17h de hoje — decorridos, portanto, 24 horas do encerramento da votação em primeiro turno, como estabelece a lei eleitoral — até o dia 27.

Na Paraíba, João Azevêdo ficou em primeiro lugar com 39,59% dos votos válido, e Pedro Cunha Lima ficou na segunda colocação com 23,93% do votos.

Lula chegou ao segundo turno em primeiro lugar com 48,43% (57.258.115) dos votos válidos, seguido por Bolsonaro, com 43,20% (51.071.277).

Também a partir das 17h de hoje e até o dia 29 está liberada a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na tevê começará na próxima sexta-feira (7) e seguirá até 28 de outubro. Os candidatos, tanto a presidente quanto a governador, terão o mesmo tempo para apresentar suas propostas.

Debate presidencial

O primeiro debate presidencial previsto para segundo turno será o do pool formado pela Rede Bandeirantes, TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL, ainda sem data definida. O segundo ocorrerá no dia 22 e será promovido por SBT, CNN Brasil, Veja, Terra, Estadão e Nova Brasil FM. O último marcado é o da TV Globo, no dia 28.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui