segunda-feira, fevereiro 26, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoManifestantes protestam contra reforma da Previdência em Campina Grande

Manifestantes protestam contra reforma da Previdência em Campina Grande

A concentração aconteceu na Praça da Bandeira e seguiram em caminhada pelo Centro da cidade.

Manifestantes foram as ruas de Campina Grande para protestar contra a reforma da Previdência, na manhã desta sexta-feira (22). (Foto: Reprodução)

Manifestantes foram as ruas de Campina Grande para protestar contra a reforma da Previdência, na manhã desta sexta-feira (22). A concentração aconteceu na Praça da Bandeira e seguiram em caminhada pelo Centro da cidade.

Em João Pessoa a manifestação está marcada para às 15h no Parque Sólon de Lucena, Lagoa.

Em várias cidades do Brasil, panfletagens, atos, manifestações e assembleias serão realizadas.

Segundo a Central Única dos Trabalhadores, a data marca a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil contra a atual proposta de Reforma da Previdência, que segundo a entidade ‘dificultará o acesso a aposentadoria’.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), que está tramitando no Congresso Nacional prevê a obrigatoriedade da idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para mulheres, o aumento do tempo de contribuição 15 para 20 anos e o fim das condições especiais para trabalhadores rurais. A PEC ainda traz a possibilidade de ser implantado o regime de capitalização, em que o trabalhador contribui mensalmente, em uma conta individual, administrada por financeiras privadas.

FONTE CLIKPB

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments