Ministério Público recomenda proibição de fogueiras e fogos em Campina Grande

0
73

Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou à Prefeitura Municipal de Campina Grande que adote medidas para proibir o uso de fogueiras e fogos de artifício em toda a cidade. A recomendação inclui a remoção de qualquer material relacionado encontrado em espaços públicos e sua destinação adequada. Essa ação se baseia em legislação municipal e em uma decisão judicial, visando reduzir a poluição atmosférica e ambiental, além de proteger a saúde das pessoas com problemas respiratórios.

Na próxima sexta-feira, uma audiência será realizada para discutir a “Operação Fogueiras”, que ocorre há 20 anos durante os festejos juninos em Campina Grande. O 19º promotor de Justiça de Campina Grande, Hamilton de Souza Neves Filho, enviou a recomendação à Procuradoria-Geral do Município, à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e à Coordenadoria do Meio Ambiente (Comea).

Hamilton de Souza Neves Filho enfatizou que a iniciativa do MPPB de combater as fogueiras em Campina Grande tem como objetivo proteger o meio ambiente. Ele destacou que a revogação da Lei Estadual 11.711/2020, que proibia fogueiras em áreas urbanas durante as festas juninas na Paraíba, não afeta essa ação, já que Campina Grande possui uma lei municipal e uma decisão judicial definitiva que proíbe as fogueiras na zona urbana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui