sexta-feira, fevereiro 23, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioUncategorizedMorre, aos 74 anos, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda

Morre, aos 74 anos, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda

O dirigente estava em estado grave por conta de um longo tratamento contra o câncer

 Philipe Santos*

 postado em 12/03/2019 13:20 / atualizado em 12/03/2019 16:55

   

Faleceu, no início da tarde desta terça-feira (12/3), o ex-presidente do Vasco da Gama Eurico Miranda, aos 74 anos. Um dos mais icônicos dirigentes do Futebol Brasileiro havia sido internado, pela manhã, no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele estava em estado grave por conta de um longo tratamento contra o câncer. A informação foi confirmada pelo hospital, que aguarda liberação da família para divulgar o boletim médico. 

Após a última eleição para presidente do Vasco da Gama, em janeiro de 2018, Eurico Miranda não fez aparições públicas. Pelo agravamento do seu estado de saúde. Atual presidente do Conselho de Beneméritos A família do dirigente montou uma UTI em sua residência para dar todo o âmparo e apoio ao ex-presidente vascaíno. Além do tumor cerebral, Eurico superou um câncer no pulmão e outro na bexiga. Já não conseguia há alguns meses andar sem ajuda de uma cadeira de rodas e ajudantes.

História 

Eurico Ângelo de Oliveira Miranda nasceu no Rio de Janeiro em 7 de julho de 1944. Ligado, exclusivamente ao Vasco da Gama começou como dirigente no clube cruzmaltino em 1990. Foi presidente do clube carioca por duas oportunidades, de 2003 a 2008 e de 2015 a 2017. Enquanto Eurico esteve presente na diretoria vascaína, o clube conquistou seu título mais importante. A Copa Libertadores de 1998.  Além do Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000 e a Copa Mercosul.

 

Filho de portugueses, Eurico era advogado e começou a atuar no Vasco na década de 1960. A primeira grande atitude foi a ajuda na volta de Roberto Dinamite ao clube, após passagem pelo Barcelona. Na mesma época fez mais duas transações históricas. Venda de Romário ao PSV-HOL e a compra de Bebeto junto ao arquirival Flamengo.

 

Além de dirigente do clube, Eurico foi deputado federal no Rio de Janeiro. De janeiro de 1995 a dezembro de 2002. Em nova investida política, em 2006, teve sua candidatura barrada pelo TRE do Rio de Janeiro. Segundo o argumento da juíza Jaqueline Montenegro, por falta de condições morais para exercer um mandato. No entanto, recorreu em segunda instância e conseguiu se candidatar.

 

Embora estivesse com a saúde comprometida nos últimos anos, Eurico não abandonou a política do Vasco. Tanto que era o presidente do Conselho de Beneméritos do clube. Mas não participava de eventos públicos, deixou de acompanhar os jogos em São Januário, algo que sempre foi recorrente e marcou sua passagem.

Homenagens

Romário, amigo pessoal de Eurico Miranda, publicou apoio aos familiares e relembrou momentos com o dirigente:

Romário

@RomarioOnze

Faleceu agora há pouco o ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, ele tinha um câncer no cérebro. Eurico foi um dos pouquíssimos amigos que fiz no futebol. Com certeza, sentirei falta de fumarmos um charuto juntos e dos bons papos que batíamos. Meus sentimentos à família!

957 pessoas estão falando sobre isso

O Vasco da Gama declarou luto de três dias e cancelou o treinamento de hoje.

C.R. Vasco da Gama

@VascodaGama

O Club de Regatas Vasco da Gama cumpre o doloroso dever de comunicar, com profundo pesar, o falecimento do Presidente do Conselho de Beneméritos e ex-Presidente da Diretoria Administrativa, Eurico Miranda. A Diretoria Administrativa manifesta condolências aos familiares e amigos.

4.402 pessoas estão falando sobre isso

O Flamengo, maior rival do Vasco, também presotu solidariedade e lamentou o falecimento.

Flamengo

@Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo manifesta suas profundas condolências ao Club de Regatas Vasco da Gama e a toda sua torcida pelo falecimento do ex-presidente e Presidente do Conselho de Grandes Beneméritos, Eurico Miranda

5.396 pessoas estão falando sobre isso

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments