Multidão vai de Beatles a muito frevo nos blocos de carnaval em SP

0
374

Mais de 100 mil pessoas foram às ruas de São Paulo. Setenta e quatro blocos saíram por todos os lados da cidade. E o pessoal fez a festa!

Não é Pernambuco, nem Rio de Janeiro. Em uma das principais avenidas da cidade de São Paulo, que liga a zona norte à zona sul, parece que o paulistano tirou de vez o terno, a gravata, o salto alto e caiu no carnaval. “Adoro carnaval. Sempre gostei”, diz uma foliã.

Os paulistanos estavam tão à vontade que mandaram ver no frevo. Esse ano os blocos de carnaval se espalharam pela cidade toda: são 355, quase 100 a mais que no ano passado. Em frente a um dos cartões postais de São Paulo, o parque do Ibirapuera, Alceu Valença levou os bonecos de Olinda, e profetizou: “Daqui a pouco tempo, um dos maiores carnavais do mundo vai ser aqui em São Paulo”. Quando tocou ‘Morena tropicana’, São Paulo cantou tão alto que ele nem precisou completar.

Com Fafá de Belém, todo mundo também cantou junto.

Este sábado (30) foi o dia em que a cinderela de barba brilhou. O Erivaldo se jogou no carnaval. “É diferente da Bahia, que a gente põe o abadá e vai pra rua. Aqui, a gente pode ser quem a gente quiser. Então eu sou cinderela hoje”, conta o bancário Erivaldo da Silva Carneiro Junior.

No centro da cidade, o bloco Sargento Pimenta fez o paulistano “pular” Beatles… E a galera suou muito. Fez 33 graus e um sol de rachar!

“Essa aqui é o Shake Baiano de São Paulo. Só que eu não falo português. Eu só falo árabe. Shalamala…”, brinca o securitário Dimas Rosa.

No dia em que São Paulo dançou Beatles e frevo, todo mundo se divertiu, mas tem gente que vai demorar uns 100 carnavais para aprender a dançar.

Fonte: Jornal Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui