Segundo vereador a assumir a liderança da oposição na Câmara Municipal de Campina Grande, Murilo Galdino (PSB), deixou o posto antes mesmo do término da legislatura atual. O novo líder da oposição na Casa, é o vereador Andeson Maia também do bloco socialista. Além dos dois socialistas, Olímpio Oliveira (PMDB), ocupou a liderança da oposição na Casa.
Em entrevista a Radio Caturité AM, Adriano Galdino explicou porque passou o “bastão” de líder na Casa de Félix Araújo para o colega do PSB. Ele disse que a bancada de oposição é bem diversa e defende candidatura própria. As divergências de opiniões, teriam motivado a renúncia de Murilo que defende o nome do deputado Adriano Galdino para as disputas da PMCG.
– É um ano eleitoral, é um ano que temos várias tendências na oposição. Todo mundo sabe que eu pleiteio uma candidatura própria no PSB e uma parte da bancada pleiteia uma candidatura em outros partidos. É uma bancada bem diversa e achei por melhor dá oportunidade para outros colegas fazer essa liderança da bancada- concluiu. Sobre a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino, o vereador diz que os discursos começaram a serem mudados exemplificando que PMDB já tem a candidatura própria e ressalta que esta tese está cada vez mais forte.
Diferente de Murilo Galdino, Anderson Maia, defende a aliança do PSB com o PMDB já no primeiro turno em Campina Grande, e, consequentemente, o apoio a pré-candidatura do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), a prefeito da cidade.
Fonte: PBAgora