sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesNa OAB, Veneziano reforça compromissos com Saúde, Segurança e Turismo na Paraíba

Na OAB, Veneziano reforça compromissos com Saúde, Segurança e Turismo na Paraíba

O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, participou nesta terça-feira (13) de sabatina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB); e Associação Paraibana de Imprensa (API). Na oportunidade, ele reafirmou seus compromissos com áreas como a Saúde, Segurança Pública, desburocratização do Estado e apoio a uma imprensa sempre livre e atuante.

Veneziano também assinou uma carta compromisso da OAB-PB e API com as propostas das duas entidades. “No meu governo o verbo ‘cuidar’ das pessoas será, de fato, implementado. A letargia dessa atual gestão vai acabar”, disse.

Ao parabenizar os presidentes da OAB-PB, Harrison Targino; e da API, Marcos Weric, pela iniciativa da sabatina, realizada no auditório da OAB-PB, no Centro de João Pessoa, Veneziano reforçou compromissos para um estado menos burocrático e mais eficiente administrativamente, que permita a atração de empresas e a geração de empregos. Ele também destacou que, na sua gestão, a imprensa terá total transparência das ações governamentais, com um Portal da Transparência eficaz e dinâmico; e manterá, como sempre fez, um espaço aberto de diálogo constante com a imprensa paraibana.

Questionado sobre quais seriam suas políticas públicas para a saúde, em especial aos pacientes oncológicos da Paraíba, Veneziano lembrou sua recente articulação para a conquista de uma unidade do Hospital do Amor na Paraíba, especializado no tratamento oncológico; além do seu compromisso com a implantação do Hospital de Trauma do Sertão, de policlínicas em todas as regiões do estado e apoio à instalação do centro de diagnósticos por imagens.

Noutro questionamento, sobre Segurança Publica, feito por uma representante da FETAG-PB – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, Veneziano destacou que não se faz políticas públicas de segurança sem contingente e que, por isso, vai fazer concurso para mais de 4 mil policiais. “Vamos fazer concurso, pois essa é a nossa prática como gestor, pois fizemos como prefeito de Campina  Grande, com mais de 6 mil concursados”, disse. Sobre Turismo, ele destacou que a Paraíba pode muito, mas a gestão pouco faz.

Veneziano destacou ainda compromisso com a melhoria da eficiência e da eficácia na prestação dos serviços públicos, por meio da modernização das práticas e procedimentos administrativos, fomentando a oferta de serviços online aos cidadãos, nas diversas áreas de gestão pública, acessíveis por múltiplos dispositivos, inclusive móveis.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments