O candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, participou nesta terça-feira (13) de sabatina realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB); e Associação Paraibana de Imprensa (API). Na oportunidade, ele reafirmou seus compromissos com áreas como a Saúde, Segurança Pública, desburocratização do Estado e apoio a uma imprensa sempre livre e atuante.
Veneziano também assinou uma carta compromisso da OAB-PB e API com as propostas das duas entidades. “No meu governo o verbo ‘cuidar’ das pessoas será, de fato, implementado. A letargia dessa atual gestão vai acabar”, disse.
Ao parabenizar os presidentes da OAB-PB, Harrison Targino; e da API, Marcos Weric, pela iniciativa da sabatina, realizada no auditório da OAB-PB, no Centro de João Pessoa, Veneziano reforçou compromissos para um estado menos burocrático e mais eficiente administrativamente, que permita a atração de empresas e a geração de empregos. Ele também destacou que, na sua gestão, a imprensa terá total transparência das ações governamentais, com um Portal da Transparência eficaz e dinâmico; e manterá, como sempre fez, um espaço aberto de diálogo constante com a imprensa paraibana.
Questionado sobre quais seriam suas políticas públicas para a saúde, em especial aos pacientes oncológicos da Paraíba, Veneziano lembrou sua recente articulação para a conquista de uma unidade do Hospital do Amor na Paraíba, especializado no tratamento oncológico; além do seu compromisso com a implantação do Hospital de Trauma do Sertão, de policlínicas em todas as regiões do estado e apoio à instalação do centro de diagnósticos por imagens.
Noutro questionamento, sobre Segurança Publica, feito por uma representante da FETAG-PB – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba, Veneziano destacou que não se faz políticas públicas de segurança sem contingente e que, por isso, vai fazer concurso para mais de 4 mil policiais. “Vamos fazer concurso, pois essa é a nossa prática como gestor, pois fizemos como prefeito de Campina Grande, com mais de 6 mil concursados”, disse. Sobre Turismo, ele destacou que a Paraíba pode muito, mas a gestão pouco faz.