sábado, abril 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesNevasca 'fecha' Nova York e deixa milhares sem luz nos EUA

Nevasca ‘fecha’ Nova York e deixa milhares sem luz nos EUA

nevasca_NYA tão prometida nevasca que chegaria no final de semana está deixando estragos por onde passa nos Estados Unidos. Parte da região leste do país já registrou 71 cm de neve entre a última sexta-feira e este sábado. Cidades estão ficando sem luz e vazias por causa da tempestade.

A neve começou na sexta, atingindo mais de 20 Estados e afetando a vida de pelo menos 85 milhões de pessoas.

O prefeito de Nova York Bill de Blasio alertou que essa poderia ser a pior nevasca da história. Todas as viagens não essenciais foram proibidas na cidade, que também teve pontes e estradas fechadas.

Pelo menos 10 pessoas já morreram e 10 Estados declararam estado de emergência.

Dezenas de milhares de casas ficaram sem energia. Congestionamentos de pelo menos 12 horas foram registrados em Ketucky e Pensilvânia. As pessoas ficaram presas na estrada tomada pela neve.

A capital americana, Washington, poderá ter até 76 cm de neve no chão até que a tempestade acabe, no domingo. Na Casa Branca, cerca de 33 cm de neve cobriram o prédio oficial do governo na última noite.

Consequências

O prefeito de Nova York pediu aos moradores que ficassem longe das estradas nesses dias. “Isso já está muito ruim e vai ficar pior”, disse de Blasio pelo Twitter.

Ele chegou a assinar uma ordem executiva de proibição de qualquer viagem não essencial na cidade a partir de 14h30, horário local (17h30 de Brasília).

Em Washington, o governo federal encerrou atividades na hora do almoço da última sexta por causa da nevasca que se aproximava. O presidente Barack Obama permanece na Casa Branca durante a tempestade, que se intensificou na madrugada de sábado e deverá ter ventos de mais de 80 km/h.

Fonte: BBC Brasil

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments