sexta-feira, maio 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaNovo treinamento do “Justiça na Comunidade” será realizado em março

Novo treinamento do “Justiça na Comunidade” será realizado em março

O projeto faz parte do planejamento estratégico do TJPB

O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, através do projeto Justiça na Comunidade, que integra o planejamento estratégico do Tribunal, realizará, no mês de março, um segundo treinamento para capacitar voluntários que exercerão papel fundamental na conciliação e mediação de conflitos no Centro de Conciliação Mediação e Cidadania, que será implantado no bairro Muçumagro, em João Pessoa.

O curso, que acontecerá na Associação dos Moradores de Muçumagro, na Capital, será ministrado por servidores do Núcleo de Conciliação do TJPB, para as 40 pessoas que participaram da primeira capacitação e receberam certificado.

O objetivo dessa segunda etapa, de acordo com o gestor do projeto, juiz Bruno Azevedo, “é revisar e reforçar o que já foi dito, para que desses 40 participantes, possamos retirar aqueles que irão atuar juntamente ao Núcleo que será implantado na comunidade do Muçumagro”.

O magistrado declarou que além de reforçar o trabalho na comunidade do Muçumagro, onde tudo começou, dentre as ações para este ano, está a expansão do projeto para outras comunidades da capital, interessadas em adotar a conciliação e mediação como prática comum para solução de conflitos, e, posteriormente, para outras comarcas, como por exemplo a de Campina Grande.

De acordo com o juiz Bruno Azevedo, o treinamento será a última etapa de preparação para o início das atividades do Centro de Conciliação na comunidade Muçumagro. “Esse é um projeto piloto e, a partir dele, avaliaremos as experiências favoráveis e as dificuldades, para que possamos expandir o modelo para outras comunidades e até para outras comarcas”, afirmou.

Justiça na Comunidade” – Gerido pelo juiz Bruno Azevedo e coordenado pelo servidor Tony Viana, o projeto visa implantar núcleos de negociação em comunidades, fortalecendo a cultura da conciliação e promovendo cidadania nestes locais. A estrutura necessária para a instalação do programa reunirá a atuação do TJPB, Iesp, Fundação Margarida Maria Alves e Associação dos Moradores do Bairro.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments