quinta-feira, junho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCidadesNutricionista alerta sobre alimentação para quem vai brincar carnaval ou ficar em...

Nutricionista alerta sobre alimentação para quem vai brincar carnaval ou ficar em casa

Nutricionista alerta sobre alimentação para quem vai brincar carnaval ou ficar em casa

Embora a maioria das cidades tenha cancelado os eventos públicos de carnaval, muitas pessoas devem viajar e participar de festas privadas, principalmente no litoral. Por outro lado, uma parte vai ficar em casa com a família para repousar. Nos dois casos , é preciso ficar atento à alimentação e hidratação nesse período de verão. Qualquer descuido, falta ou excesso de alimentos ou bebidas pode gerar transtornos durante os dias de Folia de Momo.

O alerta é da nutricionista Iraci Sabino, da Hapvida de Campina Grande (PB). “ Quem vai entrar na folia, precisa se tratar bem, tomar muita água de coco, dependendo se não tem problemas de saúde,  beber sucos e  isotônicos , comer frutas, a exemplo da maçã e melancia, proteína de boa qualidade, de preferencia as carnes magras sem gordura e peixes”, recomenda Iraci.

A nutricionista também orienta que se deve evitar comer em barraquinhas no meio de rua porque a questão higiênica é muito preocupante. “Cuidado com crustáceos, que são mal armazenados e mal cozidos. Não esquecer a tomar entre dois e três litros de água por dia ”, ressalta.

Segundo ela, o consumo de bebidas alcoólicas, se houver, deve ser feito com moderação e nunca com o estômago vazio. Para “driblar”  a ressaca, Iraci Sabino orienta  alternar a bebida com água, sucos naturais para ajudar  o folião a ficar hidratado.

Carnaval em casa

A nutricionista também fala sobre alimentação saudável e os exercícios para quem vai passar o período carnavalesco em suas residências.  “Quem vai ficar em casa vai ter que comer legumes, carne de boa qualidade, ovo,  sardinha e frutas, além de  beber sucos. Deve também fazer uma atividade física e ter cuidado com o sono”, explica Iraci Sabino.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments