segunda-feira, junho 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeOperação fiscaliza segmento atacadista e saídas em Campina Grande

Operação fiscaliza segmento atacadista e saídas em Campina Grande

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) constatou uma série de irregularidades fiscais em estabelecimentos comerciais do ramo atacadista em Campina Grande. Os flagrantes aconteceram durante a terceira fase da Operação Gestores em Ação. As atividades contaram com a participação de 30 gestores e auditores fiscais.

Doze estabelecimentos foram fiscalizados. As irregularidades mais comuns foram estoques fictícios; mercadoria sem nota e com divergências; e estoques a descoberto (quando parte da mercadoria está sem comprovação de documento fiscal).

Blitzen

A operação fez ainda blitzen nas três saídas do município. Foram encontradas cargas sem documento fiscal e apresentação de documento fiscal inidôneo. As empresas e caminhões irregulares foram autuados para cobrança de ICMS e multa.

Aproximar o gestor da atividade finalística

Segundo o secretário executivo da Receita da Sefaz-PB, Bruno Frade, a cada etapa da execução o intuito é de aproximar cada vez mais os gestores das atividades finalísticas como as fiscalizações em estabelecimento e de trânsito.

operação

“Fiscalizar é uma das atribuições do auditor fiscal e a operação tem ajudado os gestores, que são auditores fiscais, na tomada de decisão e de repensar melhoria para a área. Ou seja, durante a operação, os gestores voltam a vivenciar a prática da fiscalização e, ao mesmo tempo, observam as necessidades de possíveis melhorias no ato da execução da fiscalização, sejam por limitações no campo de pessoal ou de estrutura“, apontou.

fonte portal correio

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments