A Oi informou que “não comenta processo em que não foi notificada”.
Por G1 PB
Operadora de telefonia Oi pode pagar multa por suspender teleatendimento Procon de Campina Grande — Foto: TV Paraíba/Reprodução
A 3ª Vara de Fazenda Pública de Campina Grande determinou que a operadora de telefonia Oi deve restabelecer o funcionamento do teleatendimento do Procon de Campina Grande, que funciona através do número 151. O serviço deve ser restabelecido em um prazo de até 48 horas, após a notificação da empresa, sob a pena de pagar uma multa diária de R$ 1 mil, limitada até R$ 1 milhão.
O coordenador executivo do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, informou que a linha 151 teria sido suspensa há cerca de 20 dias e que a suspensão do serviço aconteceu de forma equivocada. Ao G1, a Oi informou que “não comenta processo em que não foi notificada”.
“Tínhamos disponível esse serviço gerenciado pela Oi e simultaneamente possuíamos um outro contrato com essa empresa. Essa outra relação contratual, independente do 151, tratava do fornecimento de serviços de telefonia e de internet. Mas devido a má prestação dos serviços nós cancelamos esse contrato. A Oi então cessou os serviços de telefonia como solicitado, mas de quebra cancelou também o 151”, disse Rivaldo.
Ainda segundo Rivaldo, o 151 é um canal de teleatendimento criado pela Secretaria Nacional do Consumidor para a população buscar orientações e efetuar denúncias sobre negociações e aquisições de produtos e serviços junto aos Procons. No Nordeste, o serviço é gerenciado pela Oi.
Enquanto a linha 151 não volta a funcionar, as pessoas podem entrar em contato com o órgão através da página da instituição na internet ou pelo telefone: (83) 98185-8168.