segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeOrganizadores avaliam eventos religiosos realizados em CG

Organizadores avaliam eventos religiosos realizados em CG

Terminou ontem os encontros religiosos e filosóficos realizados em Campina Grande no período do Carnaval. E a avalição dos organizadores foi positiva. Mais uma vez a cidade se transformou em uma grande Catedral, onde os fieis tiveram oportunidade de refletir sobre a vida e o amor de Deus. A Rainha da Borborema viveu dias tranquilos e de muita paz. A rede hoteleira também lucrou com os eventos. Os restaurantes também foram bastante movimentados durante os quatro dias de encontros.

Para Santana Florindo, coordenadora do Miep, o evento deste ano contou com a presença de mais de 180 jovens e de mais de 100 crianças, com público flutuante de duas mil pessoas.

O Crescer teve recorde de público este ano e em 2017 o evento completa 20 anos e a organização já pensa em realizar um congresso nacional da família católica. O evento realizado no Spazzio teve um público superior a 45 mil pessoas. Louvor, orações, adoração, e pregações marcaram o encontro da Família católica campinense.

O Crescer é organizado pela Comunidade do Pio X e segundo o coordenador, Romero Frazão, o evento teve, nesta edição, palestras voltadas para o papel e a importância da família na formação de uma pessoa santa e, isso, a partir de uma novidade: As relíquias dos pais de Santa Terezinha, casal que foi canonizado no ano passado pelo papa Francisco.

“Este ano a presença do público nos surpreendeu ainda mais. A avaliação é muito positiva”, afirmou Gustavo Lucena, organizador do Crescer.

No Encontro Para a Consciência Cristã que também se encerrou nesta terça-feira o movimento foi grande os organizadores já anunciaram o tema da próxima edição. Segundo o pastor Euder Faber, em 2017 o evento vai celebrar os 500 anos da reforma protestante. Este ano um público superior a 90 mil pessoas passaram pelo Consciência Cristã.

O Encontro da Nova Consciência discutiu crenças e convicções religiosas, além de debater a questão ambiental, entre outros temas. Durante os cinco dias de Carnaval, o SESC Centro de Campina Grande sediou a vigésima quinta edição do Encontro da Nova Consciência. Evento multicultural, que não prega o proselitismo e que reúne as mais diversas áreas de pensamentos e pensadores, religiosos e artistas para, juntos, debaterem assuntos de interesses local e global.

O último dia do 25º Encontro da Nova Consciência foi bastante plural. Além dos eventos paralelos que ocorreram no Cine Teatro São José, no Museu de Ciência e Tecnologia Lynaldo Cavalcanti e no Centro de Cultura e Arte da UEPB (antigo prédio da Faculdade de Administração), aconteceu no SESC Centro as mesas“Crenças e convicções: diálogos como instrumento de construção do respeito à diversidade” e “Uma resposta ao modelo de produção capitalista” com representantes de movimentos sociais.

Fonte: PB Agora

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments