sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaParaíba tem 54 casos de microcefalia confirmados

Paraíba tem 54 casos de microcefalia confirmados

Cresceu para 54 o número de casos de microcefalia confirmados na Paraíba. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado onte, nesta sexta-feira (12) pelo Ministério da Saúde. No último levantamento, o número de casos confirmados era 37. Além disto, subiu para 756 o número total de notificações. Anteriormente, este número era de 750.

A Paraíba continua como o segundo estado do país com o maior número de notificações, ficando atrás apenas de Pernambuco (1.501). Porém, o estado é o terceiro do país em relação ao número de casos de microcefalia relacionado ao zika vírus, com duas confirmações. Em primeiro lugar aparece novamente Pernambuco, com 33 casos e em segundo, Rio Grande do Norte, com quatro confirmações.

Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde e os estados investigam 3.852 casos suspeitos de microcefalia. O novo aponta, também, que 462 casos já tiveram confirmação de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, sendo que 41 com relação ao vírus Zika. Nesta semana foram confirmados 24 novos casos, na comparação com a semana anterior.

Outros 765 casos notificados foram descartados por apresentarem exames normais, ou apresentarem microcefalias e/ou alterações no sistema nervoso central por causas não infeciosas. Ao todo, 5.079 casos suspeitos de microcefalia foram registrados desde o início das investigações em 22 de outubro de 2015 até 6 de fevereiro de 2016. Deste total, 62,5% dos casos (3.174) foram notificados em 2015 e 37,5% (1.905) no ano de 2016.

No total, foram notificados 91 óbitos por microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto (natimorto) ou durante a gestação (abortamento espontâneo). Destes, 24 foram investigados e confirmados para microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central, sendo que oito foram descartados. Outros 59 continuam em investigação.

Fonte: Jornal Correio

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments