A obra será fruto da parceria entre a Justiça e a Fundação
Solidariedade/Ponto Focal PENUD
A Vara de Execuções Penais da Capital realizará a reforma do berçário do Presídio Feminino, em parceira com a Fundação Solidariedade/Ponto Focal PNUD – Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento no Estado da Paraíba, presidida pela empresária Beatriz Ribeiro. A obra contará, também, com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Diretoria de Administração, por meio da Gerência de Controle Operacional, que tem a frente as executivas Rosa Virgínia (diretora e Valquíria Uchôa (gerente).
O projeto inclui a construção de uma lavanderia e de uma cantina, ampliação do número de camas e berços, aquisição de armários e prateleiras, além da recuperação de toda a estrutura física e pintura, segundo informações prestada pela juíza da Vara das Execuções Penais, Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz.
A magistrada recebeu, nesta quinta-feira (03), a visita da empresária Beatriz Ribeiro, no Centro de Reeducação Maria Júlia Maranhão. Na oportunidade, a juíza Andréa e a empresária Beatriz para um conversa em torno da definição dos detalhes finais da proposta.
“Estou muito feliz com essa parceria da Vara de Execuções Penais da Capital com a Fundação Solidariedade. Esse projeto é de grande relevância, pois certamente proporcionará melhorias significativas na vida dessas mulheres e bebês que se encontram no Presídio Feminino. Desde já agradeço a sensibilidade e disponibilidade da empresaria Beatriz Ribeiro e o apoio de Valquíria Uchôa”, declarou a juíza Andréa Arcoverde.
Fonte: Ascom