sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoPassagem do senador José Maranhão pela liderança do MDB durou menos de...

Passagem do senador José Maranhão pela liderança do MDB durou menos de 72h

A passagem do senador José Maranhão pela liderança do MDB no Senado foi efêmera.

Resolvido o impasse interno sobre a candidatura à presidência – entre os seus colegas Renan Calheiros (AL) e Simone Tebet (MS) -, a bancada elegeu Eduardo Braga (AM) como novo líder.

Braga foi indicado no encontro, realizado na noite desta quinta-feira (31), em que o senador Renan Calheiros (AL) foi escolhido para ser o candidato emedebista à presidência da Casa. Renan, que concorrerá mais uma vez ao comando da Casa, recebeu sete votos na disputa contra a ex-líder da bancada Simone Tebet (MS), que obteve cinco votos.

 

Horas após a publicação da Reuters, Eduardo Braga se pronuniciou sobre o assunto em nota divulgada pela assessoria de imprensa do senador. “Por mais diversificada que seja a minha trajetória política de 36 anos, sinto que precisava viver essa experiência de liderar o partido no Senado. Agradeço aos meus colegas a oportunidade”, disse o parlamentar.

 

A eleição à presidência do Senado contará com pelo menos nove postulantes ao cargo. Favorito à eleição, Renan Calheiros vê seus adversários se unirem contra sua vitória.

Sete dos candidatos que se opõem ao alagoano devem atuar em conjunto para postergar a decisão para o 2º turno, segundo o Poder 360. São eles: Davi Alcolumbre (DEM-AP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Álvaro Dias (Pode-PR), Esperidião Amin (PP-SC), Major Olímpio (PSL-SP), Angelo Coronel (PSD-BA) e Reguffe (sem partido-DF). Fernando Collor (Pros-AL) é o outro candidato.

fonte pbagora

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments