domingo, junho 16, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioBrasilPolícia Federal aponta crime de corrupção praticado pelo senador Ciro Nogueira

Polícia Federal aponta crime de corrupção praticado pelo senador Ciro Nogueira

A Polícia Federal concluiu que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, recebeu propina do grupo J&F e cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O relatório final da investigação foi enviado na quinta feira ao Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa de Nogueira, presidente licenciado do PP, nega qualquer irregularidade.

Agora, o STF deve enviar o material para o procurador-geral da República, Augusto Aras, definir se apresenta denúncia contra ou se arquiva o caso.

A PF também diz ver indícios de crimes de Gustavo Lima, irmão de Ciro Nogueira; Edinho Silva, então tesoureiro da campanha do PT e atual prefeito de Araraquara (SP); Joesley Batista e Ricardo Saud, ambos executivos da J&F à época.

No relatório, a Polícia Federal conclui que Joesley, por solicitação de Edinho, “auxiliado por Ricardo Saud”, fez repasses de vantagens indevidas para Nogueira “visando a garantir o apoio do Partido Progressista às eleições de Dilma Roussef, em 2.014”.

Por isso, os investigadores atribuíram a Edinho, que atualmente está na pré-campanha do ex-presidente Lula, o crime de oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público. Ele nega.

Redação com Agências / Fotomontagem: Reprodução Redes Sociais

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments