Um policial militar foi preso na madrugada desta terça-feira (30), suspeito de agredir, perseguir e ameaçar dois homens que ele teria encontrado na rua, em Campina Grande, na Paraíba. A Polícia Civil informou que o cabo está afastado há mais de um ano das funções por problemas psicológicos.
De acordo com a primeira vítima que não quis ser identificada, ele estaria no bairro Jardim Paulistano montando um parque de diversões, quando , ao procurar um mototáxi para voltar para casa, o policial se aproximou em um carro, desceu do veículo e já começou a agredi-lo.
O PM por sua vez disse à polícia que estava com a esposa grávida e o filho de 11 anos procurando uma açaiteria na cidade, quando próximo ao seu carro havia um homem de moto e ele achou que iria ser assaltado.
Ao perceber que a pessoa não estava armada, ele desceu do veículo e entrou em luta corporal com o homem. Depois, ele informou que teria perseguido um outro jovem que seguia em outra motocicleta.
Já a segunda vítima informou que ia passando no local, quando percebeu um carro parado e viu que um homem estava espancando outro. O policial teria olhado pra ele e perguntado o que ele estaria olhando. A vítima informou que foi embora e quando olhou para trás viu o policial atrás dele em alta velocidade quando entrou em uma rua sem saída.
A vítima também informou que ao cair, o policial freou e o ameaçou que se ele corresse iria atirar contra a vítima. O homem conseguiu fugir e se esconder.
O PM foi detido e levado para o 2º Batalhão de Polícia Militar, em Campina Grande.