domingo, maio 19, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioJoão PessoaPrefeitura de João Pessoa reduz em cerca de 50% apoio ao Folia...

Prefeitura de João Pessoa reduz em cerca de 50% apoio ao Folia de Rua

A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta quinta-feira (7) uma redução de cerca de 50% no investimento da estrutura do Folia de Rua deste ano, que acontece na semana que antecede o Carnaval. A informação foi repassada pelo diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) Maurício Burity. Segundo ele, o evento não vai ser prejudicado pela redução do apoio da Prefeitura.

Para o evento deste ano, a Prefeitura  informou que vai disponibilizar um montante de R$ 250 mil para as 45 agremiações, na modalidade de subvenção para o pagamento de trios elétricos e custos com a montagem da estrutura da festa, como palcos, banheiros químicos e disciplinadores, além do pagamento dos cachês dos artistas.

De acordo com o diretor-executivo da Funjope, “este momento de crise é a oportunidade para usar a criatividade em busca de conseguir outros meios de recursos e manter a qualidade do evento, que é uma ação importante para o turismo e cultura da cidade”.

Na quarta-feira (6) a prefeitura já tinha anunciado redução no expediente dos órgãos municipais como parte de um pacotece redução de custos, que também inclui redução dos contratos de locação de veículos, corte dos celulares do prefeito e dos secretários municipais e suspensão da subvenção aos clubes de futebol profissional. O pacote também previa condicionamento do calendário de eventos à disponibilidade financeira.

Já o presidente do Folia de Rua, Antônio Toledo, disse que a redução anunciada pela Prefeitura ficou dentro da realidade. Segundo ele, “a diminuição no investimento não vai tirar o brilho da festa”. Até esta quarta-feira, apenas o bloco Picolé de Manga tinha cancelado a partipação no evento, sendo que 41 blocos ainda estão confirmados na prévia carnavalesca em João Pessoa, até o mesmo dia.

A desistência do bloco pré-carnavalesco ‘Picolé de Manga’, um dos maiores que desfilam no Projeto Folia de Rua, foi anunciada na segunda-feira (4). Segundo os organizadores, o motivo da suspensão é a crise econômica nacional.

Um encontro está marcado para a segunda-feira (11), na sede da Asip (Associação dos Inativos da Paraíba, na Av. Epitácio Pessoa), com os coordenadores das agremiações vai avaliar as novas contingências.

“Entendemos toda a situação de dificuldade por que atravessa o País e, em particular, João Pessoa, e acredito que só dará para realizar este evento com redução na quantidade de trios e atrações. Discutiremos estas possibilidades adiante”, alega Antônio Toledo, presidente. Esta reunião também vai servir para definir o novo calendário de desfiles.

Fonte: G1

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments