quinta-feira, junho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandePrefeitura entrega nesta terça ponte que liga o Açude Novo ao Parque...

Prefeitura entrega nesta terça ponte que liga o Açude Novo ao Parque do Povo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), informa que a ponte da rua Lino Gomes da Silva, que estabelece conexão entre o Parque do Povo e o Parque Evaldo Cruz, será oficialmente reaberta para o tráfego de veículos e pedestres a partir da manhã desta terça-feira, 9 de abril.

A obra da ponte, que teve início em outubro do ano passado, teve um cronograma de trabalho acelerado, o que possibilitou sua conclusão antes do prazo previsto.

O trecho da rua Lino Gomes da Silva, que dividia os parques do Povo e Evaldo Cruz, foi totalmente interditado no início do mês de novembro de 2023 para que as obras de requalificação do Parque Evaldo Cruz pudessem prosseguir.

No projeto, a rua que antes apenas dividia os dois parques agora se transforma numa ponte, e, por baixo, interliga diretamente os dois parques (facilitando a visita dos moradores e turistas) e também para ser um equipamento utilizado durante O Maior São João do Mundo, que em 2024 terá início no dia 29 de maio.

Desde então, equipes de engenharia trabalharam para garantir não apenas a segurança, mas também a durabilidade da estrutura, visando atender as necessidades de mobilidade dos cidadãos e preservar o patrimônio público.

Após o içamento das vigas, houve a concretagem da laje que estrutura a ponte e, em seguida, a implementação da massa asfáltica.

Nesta segunda-feira, 08, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) implementou a sinalização horizontal e vertical da via, tornando o tráfego apto na região. O trecho citado conta ainda com a execução de calçadas e guarda-corpos, para a proteção dos pedestres na via, além de caixas coletoras de águas pluviais, do tipo boca de lobo.

Com a liberação do tráfego na ponte da rua Lino Gomes da Silva, as obras de requalificação do Parque Evaldo Cruz seguem em ritmo acelerado e, em breve, a primeira etapa da requalificação do parque será entregue à população.

Equipamentos como o pátio multiuso, que durante O Maior São João do Mundo será utilizado como Quadrilhódromo, escadarias, obelisco com a fonte luminosa, rampas de acessibilidade, gradil e iluminação em LED em todo o parque serão alguns dos equipamentos entregues na primeira etapa da obra. A segunda etapa e final da obra está prevista para ser entregue ainda neste ano.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments