Preso engole celular e passa 4 dias com aparelho no estômago em MT

0
366

Por Denise Soares, G1 MT

 


Preso engoliu celular e aparelho foi retirado por endoscopia em Sinop; objeto tem aproximadamente 4 centímetros — Foto: Sesp-MT/AssessoriaPreso engoliu celular e aparelho foi retirado por endoscopia em Sinop; objeto tem aproximadamente 4 centímetros — Foto: Sesp-MT/Assessoria

Preso engoliu celular e aparelho foi retirado por endoscopia em Sinop; objeto tem aproximadamente 4 centímetros — Foto: Sesp-MT/Assessoria

Um preso engoliu um celular e precisou passar por endoscopia para retirar o aparelho do estômago. A situação ocorreu na segunda-feira (8) na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O preso, no entanto, só teve o objeto removido nessa sexta-feira (12).

As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) neste sábado (13). A secretaria calcula que o objeto tenha 4 centímetros.

Os agentes penitenciários faziam inspeções no Raio Azul da unidade e desconfiaram do preso. Ele foi identificado como Wesley do Amor Divino da Silva, de 23 anos.

Ele foi revistado e os agentes usaram um detector de metal que apontou um objeto dentro do corpo dele.

Raio-X mostra celular no estômago de um preso em Sinop — Foto: Sesp-MT/AssessoriaRaio-X mostra celular no estômago de um preso em Sinop — Foto: Sesp-MT/Assessoria

Raio-X mostra celular no estômago de um preso em Sinop — Foto: Sesp-MT/Assessoria

Wesley foi levado ao Hospital Regional de Sinop onde passou por um exame de raio-X. Os médicos informaram aos agentes que ele havia engolido um aparelho celular.

O preso não quis de forma alguma passar por um procedimento cirúrgico para retirar o objeto. Dessa forma, os médicos deram um prazo para que o celular fosse expelido naturalmente, o que não aconteceu.

O preso foi encaminhado novamente para o hospital onde ficou em observação. Na sexta-feira ele foi submetido a uma endoscopia e os médicos conseguiram retirar o celular do estômago dele.

Segundo a Sesp, Wesley foi condenado por tráfico de drogas e cumpria a pena na penitenciária. Os agentes penitenciários disseram que não foi a primeira vez que ele engoliu um aparelho celular.

fonte g1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui