Procon autua agência bancária em Campina Grande por descumprir 'Lei da Fila

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Cinco clientes do banco, não aguentaram mais a demora no atendimento, e acionaram o Procon através dos canais de atendimento para denunciar a má prestação de serviços.

Cinco clientes do banco, não aguentaram mais a demora no atendimento, e acionaram o Procon através dos canais de atendimento. (Foto: Reprodução)

Uma agência do banco Santander, em Campina Grande, foi autuada na tarde desta segunda-feira (11) por descumprir a Lei Municipal nº 4.330/2005, popularmente conhecida como a “Lei da Fila”. A autuação foi feita pelo Procon de Campina Grande.

Cinco clientes do banco, não aguentaram mais a demora no atendimento, e acionaram o Procon através dos canais de atendimento para denunciar a má prestação de serviços na agência bancária. A Fiscalização do Procon foi ao local e constatou as irregularidades, o desrespeito às prioridades nas filas e um tempo muito longo de espera para o cliente ser atendido.

A “Lei da Fila” é clara e de fácil memorização. Em dias normais as pessoas devem ser atendidas em até 20 minutos, em períodos de calendário de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais a espera é de 30 minutos e, em véspera e dia seguinte de feriados, o consumidor deve esperar por no máximo 35 minutos. Essa legislação vale para instituições bancárias, supermercados e lojas de departamento.

Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon munidos da senha que receberam na agência. Ao chegarem ao caixa, o usuário deve solicitar ao atendente bancário que coloque a hora do atendimento no papel da senha, pois é mais uma prova para dar entrada na ação no Procon.

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