sexta-feira, fevereiro 23, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeProcon autua agência bancária em Campina Grande por descumprir 'Lei da Fila

Procon autua agência bancária em Campina Grande por descumprir 'Lei da Fila

Cinco clientes do banco, não aguentaram mais a demora no atendimento, e acionaram o Procon através dos canais de atendimento para denunciar a má prestação de serviços.

Cinco clientes do banco, não aguentaram mais a demora no atendimento, e acionaram o Procon através dos canais de atendimento. (Foto: Reprodução)

Uma agência do banco Santander, em Campina Grande, foi autuada na tarde desta segunda-feira (11) por descumprir a Lei Municipal nº 4.330/2005, popularmente conhecida como a “Lei da Fila”. A autuação foi feita pelo Procon de Campina Grande.

Cinco clientes do banco, não aguentaram mais a demora no atendimento, e acionaram o Procon através dos canais de atendimento para denunciar a má prestação de serviços na agência bancária. A Fiscalização do Procon foi ao local e constatou as irregularidades, o desrespeito às prioridades nas filas e um tempo muito longo de espera para o cliente ser atendido.

A “Lei da Fila” é clara e de fácil memorização. Em dias normais as pessoas devem ser atendidas em até 20 minutos, em períodos de calendário de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais a espera é de 30 minutos e, em véspera e dia seguinte de feriados, o consumidor deve esperar por no máximo 35 minutos. Essa legislação vale para instituições bancárias, supermercados e lojas de departamento.

Os consumidores que se sentirem prejudicados devem procurar o Procon munidos da senha que receberam na agência. Ao chegarem ao caixa, o usuário deve solicitar ao atendente bancário que coloque a hora do atendimento no papel da senha, pois é mais uma prova para dar entrada na ação no Procon.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments