quinta-feira, junho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioBrasilProjeto que prevê castração química para condenados por crimes sexuais avança no...

Projeto que prevê castração química para condenados por crimes sexuais avança no Congresso

De acordo com o texto, caso o preso aceite o tratamento, ele ganhará o benefício da liberdade condicional, pelo menos enquanto durar o tratamento hormonal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (22), um projeto que autoriza o tratamento químico hormonal voluntário de condenado mais de uma vez em crime contra a liberdade sexual.

O projeto, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) autoriza o condenado mais de uma vez pelos crimes de estupro mediante fraude ou estupro de vulnerável a se submeter a tratamento químico hormonal de contenção da libido.

Em troca disso, o preso ganhará o benefício da liberdade condicional, pelo menos enquanto durar o tratamento hormonal. Além disso, a condição só será liberada ao detento após uma comissão médica confirmar os inícios dos efeitos do tratamento.

O projeto tramita em regime terminativo. Sendo assim, caso nenhum senador apresente recurso para levar o projeto para votação no plenário do Senado, em cinco dias após a aprovação, ele vai direto para a Câmara dos Deputados.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments