segunda-feira, junho 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioDestaquesReitor da UFPB é aprovado em curso superior através das cotas no...

Reitor da UFPB é aprovado em curso superior através das cotas no Sisu e causa polêmica

Valdiney Gouveia obteve 638.9 pontos para ingresso no curso de Engenharia de Produção, através de cotas, na UFPB.

Valdiney Gouveia é reitor da UFPB e foi aprovado em curso superior. (Foto: Reprodução)

O reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia, foi aprovado no curso de Engenharia de Produção na própria instituição, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta primeira edição de 2022, como publicou em suas redes sociais. No entanto, o caso gerou polêmica, pois Valdiney teria sido aprovado por meio de cotas já que cursou o ensino médio em escola pública.

Valdiney Gouveia obteve 638.9 pontos para ingresso no curso de Engenharia de produção, através de cotas, na UFPB. Nas suas redes sociais postou, em forma de ‘nostalgia’, as cópias da ficha de identificação da escola em que estudou no período do então ensino científico (hoje Ensino Médio).

“Revendo documentação para me inscrever na chamada regular UFPB/SISU, a nostalgia foi evidente. Aqui cópias de minha ficha de identificação e meu certificado de conclusão do científico (isso me dá direito a ser cientista?), equivalente ao ensino médio”, publicou.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) ameaçou acionar a Justiça alegando que ele não pode ser reitor e estudante ao mesmo tempo. “Não vejo qualquer impedimento, seja ele legal, moral, religioso político, ideológico, à gota serena”, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (02).

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments