sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaRicardo entrega residencial que beneficia mais de 700 famílias em Patos

Ricardo entrega residencial que beneficia mais de 700 famílias em Patos

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (10), 770 unidades habitacionais do Residencial Itatiunga, na cidade de Patos, beneficiando mais de 3 mil pessoas que ainda não possuíam casa própria. Foram investidos R$ 47 milhões, incluindo toda a infraestrutura de pavimentação, água e energia. O empreendimento é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

As casas, com aproximadamente 40,15 m² de área construída, obedecem as especificações exigidas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Possuem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, além de sistema de energia solar.

O Residencial Itatiunga apresenta 24 unidades já adaptadas para portadores de necessidades especiais e 24 unidades para portadores de mobilidade reduzida, adequadas aos itens de acessibilidade vigentes nas Normas Brasileiras e Normativos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho visitou uma das casas do residencial e fez a entrega de chaves para moradores. “Essa é uma das grandes alegrias que tenho na vida, poder ver o olhar realizado de cada pessoa beneficiada com estas residências. Aqui tem a estrutura adequada, com água e energia já funcionando, vai ter um posto de saúde e ainda uma escola. Tudo isso para melhorar a vida do cidadão. Mesmo neste período de crise no país, podemos dizer que a Paraíba continua evoluindo. Aproveitem bem suas casas, uma moradia é a base estrutural de uma família”, ressaltou.

A dona de casa Jacilene Gomes tem três filhos, morava de aluguel e disse que está muito feliz com a residência nova. “Essa casa representa tudo pra mim e pra minha família. É um sonho realizado. Enfim vou poder me livrar do aluguel e viver mais tranquila com meus filhos”, comemorou.

“Faz 5 dias que não durmo esperando a hora de receber a chave da minha casa. Nunca possui uma moradia e este era meu grande sonho. Hoje vejo que se realizou, graças a Deus e ao governador Ricardo Coutinho”, agradeceu a merendeira Maria do Céu Rodrigues de 55 anos.

Já Edvânia Ribeiro disse que somente com a ajuda do Governo do Estado ela e o marido, Jurandir Lima, vão poder ter a casa própria. “O aluguel sempre foi um gasto a mais para minha família. Esta casa significa a liberdade deste peso que todo mês nos preocupava. Eu e meu esposo estamos cheios de alegria”, afirmou emocionada.

Mil unidades em Patos – A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, lembrou que, com a entrega do Residencial Itatiunga, o Governo do Estado já construiu mais de 1000 unidades habitacionais somente em Patos. “Estou tão feliz quanto a população que hoje recebe as moradias. Organizamos a parte estrutural, cuidamos de todos os detalhes para garantir a qualidade desta obra que beneficia mais de 700 famílias.

Agora já passamos da marca das 1000 casas entregues na região de Patos. Através da parceria com o Governo Federal ainda vamos entregar muito mais casas”, enfatizou.

O superintendente do Banco do Brasil, Jeferson Amando, participou da solenidade e falou da alegria de ter colaborado com o empreendimento. “O Banco do Brasil está completando 100 anos aqui na Paraíba e é com muito orgulho que estamos aqui para entregar esse residencial, fruto da parceria do Governo Estadual com o Governo Federal. Sabemos da importância da moradia para o cidadão e, por isso, ficamos satisfeitos em participar da realização deste sonho dos moradores de Patos”, frisou.

Já a prefeita de Patos, Francisca Mota, disse ter a certeza de que este era o presente mais importante que as famílias beneficiadas receberam nos últimos anos. “O Governo do Estado trabalhou para concluir este residencial e nós vamos garantir o aporte da prefeitura no que for necessário para a qualidade de vida dos cidadãos que aqui vão morar. Parabéns a todos vocês que foram contemplados com esta grande obra”, enfatizou.

A infraestrutura do Residencial Itatiunga contempla Rede de Abastecimento D’Água (com Adutora, Estação Elevatória de Recalque e Reservatório Elevado), Rede de Esgotamento Sanitário (com Estação de Tratamento de Esgoto), Energia Elétrica, Drenagem de Águas Pluviais, Terraplenagem e Pavimentação em Paralelepípedo (inclusive do acesso). Além disso, o Residencial será dotado de uma Escola e uma Unidade Básica de Saúde.

Fonte: Secom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments