A previsão é de haja a realização de quatro sessões semanais, o que agilizaria o processo de discussão e aprovação do projeto de lei que visa regularizar o serviço de transportes
O prefeito Romero Rodrigues entregou, na tarde desta terça-feira (7) à vereadora Ivonete Ludgério, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, o projeto de lei que regulariza o serviço de transporte de passageiros por aplicativos na cidade.
“…Estamos diante de um projeto de lei, construído a quatro mãos, com a Procuradoria Geral do Município, que se baseia em cases de sucesso, como as de Brasília e São Paulo, e a STTP atendendo as sugestões da associação. O município, os motoristas e os usuários com certeza vão sair ganhando com a aprovação rápida dessa matéria”, pontuou Romero.
O representante dos motoristas, Germóglio Bezera disse que a cidade tem uma economia favorável ao crescimento dessa categoria e que a aprovação do projeto vai beneficiar a todos. “O Maior São João do Mundo está chegando e é nesse período que nossa categoria consegue faturar o que chamamos de nosso 13º salário. Então precisamos dessa regulamentação para o que o próprio Município consiga ter mais controle sobre os aplicativos. Todo mundo vai se beneficiar com esse projeto”, destacou o motorista.
O Legislativo da cidade vai funcionar em regime excepcional no mês de maio. A previsão é de haja a realização de quatro sessões semanais, o que agilizaria o processo de discussão e aprovação do projeto de lei que visa regularizar o serviço de transportes por aplicativos.