terça-feira, junho 18, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeSaúde de CG abre inquérito após denúncia sobre caso de assédio sexual...

Saúde de CG abre inquérito após denúncia sobre caso de assédio sexual no Hospital da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Saúde de Campina Grande tomou conhecimento de uma denúncia sobre um caso de assédio sexual, no Hospital da Criança e do Adolescente. Por entender que esse tipo de conduta deve ser banida entre a sociedade, a pasta informa que abriu um inquérito administrativo e já afastou o funcionário alvo da denúncia, das atividades diárias, até que sejam concluídas as investigações e o inquérito administrativo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e repudia veementemente atos de abuso ou assédio sexual, importunação, inconveniência ou outras formas de abuso contra quaisquer cidadãos. A pasta ressalta ainda que esse se trata de um caso isolado, representando uma conduta isolada de um servidor recém-contratado, que estava no seu primeiro dia de trabalho.

“O Hospital da Criança e do Adolescente Dr. Severino Bezerra de Carvalho reafirma o seu compromisso com todos os pacientes, familiares e funcionários da instituição hospitalar e se coloca à disposição das autoridades para corroborar com as investigações” diz trecho.

Por fim, a Secretaria informou que dispõe de uma coordenadoria para elaborar políticas públicas para o enfrentamento às violências contra as mulheres e de serviços de assistência às mulheres vítimas de violência sexual, em algumas unidades, a exemplo da maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).

A Secretaria também orientou que todo e qualquer caso de assédio sexual seja denunciado através da Polícia Civil, no disque-denúncia 197, ou pela central nacional de atendimento à mulher, através do número 180.

ENOTICIA COM PBAGORA

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments