segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoSecretário de Segurança da PB quer montar força-tarefa contra ataques a bancos...

Secretário de Segurança da PB quer montar força-tarefa contra ataques a bancos em 100 dia

Ação enérgica para combater os ataques a bancos na Paraíba. O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds), Jean Francisco Bezerra Nunes, afirmou nesta terça-feira (22), em entrevista concedida na rádio CBN Paraíba, que tem como meta nos próximos 100 dias intensificar uma força-tarefa de combate a ataques a bancos e aos crimes violentos patrimoniais. O novo secretário detalhou ainda ações para instalar um programa de monitoramento de pessoas e veículos nos principais corredores e divisas do estado.

 

Jean Francisco Nunes, que passou oito anos como secretário-executivo da Seds e assumiu a titularidade no governo de João Azevêdo (PSB), explicou que seu objetivo é viabilizar um reforço nas equipes de monitoramento em motocicleta da Polícia Militar como forma de melhorar o policiamento ostensivo e reduzir os número de crimes patrimoniais.

Queremos que essa ação por meio das motocicletas seja mais efetiva, pela agilidade, pela pronta resposta, estamos procurando a aquisição de novas motocicletas, estudando um melhoramento da ocupação de área”, explicou.

 

Para reduzir os casos de crimes patrimoniais, como roubo, furto ou ataques a bancos, Jean Francisco garante que uma alternativas é fortalecer o sistema de monitoramento de câmeras. Ele contou que uma parceria existe há cerca de uma no com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), permitindo a fiscalização do principais rodovias da Paraíba.

Não adianta ter câmera se não tem inteligência. Queremos melhorar a condição desse monitoramento, melhorar a identificação das placas dos veículos, das pessoas, cruzar essas informações com bancos de dados. 

Redação

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments