Ação enérgica para combater os ataques a bancos na Paraíba. O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba (Seds), Jean Francisco Bezerra Nunes, afirmou nesta terça-feira (22), em entrevista concedida na rádio CBN Paraíba, que tem como meta nos próximos 100 dias intensificar uma força-tarefa de combate a ataques a bancos e aos crimes violentos patrimoniais. O novo secretário detalhou ainda ações para instalar um programa de monitoramento de pessoas e veículos nos principais corredores e divisas do estado.
Jean Francisco Nunes, que passou oito anos como secretário-executivo da Seds e assumiu a titularidade no governo de João Azevêdo (PSB), explicou que seu objetivo é viabilizar um reforço nas equipes de monitoramento em motocicleta da Polícia Militar como forma de melhorar o policiamento ostensivo e reduzir os número de crimes patrimoniais.
“Queremos que essa ação por meio das motocicletas seja mais efetiva, pela agilidade, pela pronta resposta, estamos procurando a aquisição de novas motocicletas, estudando um melhoramento da ocupação de área”, explicou.
Para reduzir os casos de crimes patrimoniais, como roubo, furto ou ataques a bancos, Jean Francisco garante que uma alternativas é fortalecer o sistema de monitoramento de câmeras. Ele contou que uma parceria existe há cerca de uma no com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), permitindo a fiscalização do principais rodovias da Paraíba.
“Não adianta ter câmera se não tem inteligência. Queremos melhorar a condição desse monitoramento, melhorar a identificação das placas dos veículos, das pessoas, cruzar essas informações com bancos de dados.
Redação