Sede do Sindicato dos Jornalistas volta a ser arrombada e furtada

0
47

Depois de uma intensa campanha realizada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba, Land Seixas, para mobilizar vários setores da sociedade e reabrir a sede da entidade, na rua da Areia, Centro de João Pessoa, os bandidos invadiram mais uma vez o prédio e furtaram um computador. O arrombamento aconteceu às 4h desta quinta-feira, mesmo existindo um colaborador que passa a noite em um quarto nos fundos do sindicato.

Os problemas com a segurança no Centro Histórico são antigos e já afligiram o sindicato que precisou fechar as portas em junho do ano passado. Àquela época foram várias investidas em dias seguidos. O presidente Land Seixas comentou, sobre a primeira, no dia 27 de junho.

“A sede foi arrombada e roubada durante essa noite. Os criminosos quebraram paredes e deixaram a porta de vidro da frente sem abrir ou fechar. Por isso só vi parcialmente os prejuizos pelas janelas de vidro, não podendo saber qual o prejuízo total, mas posso elencar alguns objetos de acordo com o que pude visualizar: computador, caixa de som, fios de cobre e foi provocada a perda do gás das máquinas que levam energia para os três ar-condicionados do auditório. Além desse prejuízo, as poltronas foram deixadas de ponta cabeça, as paredes que sustentam as portas estão destruídas. Mas, o maior prejuízo foi a perda dos documentos que estão inseridos nos programas do computador”.

Land, então, realizou uma campanha de fôlego obtendo doações de outras entidades e órgãos públicos, além dos próprios jornalistas e representantes da sociedade civil organizada para reerguer a sede.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui