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Seduc inscreve até 15 de janeiro para seleção de voluntários do Programa Brasil Alfabetizado

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (Seduc) está com inscrições abertas até o dia 15 de janeiro para os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado para Voluntários Alfabetizadores e Alfabetizadores-Coordenadores de turma do Programa Brasil Alfabetizado – Ciclo 2015/2016. As inscrições estão sendo realizadas na sala pedagógica da Seduc, localizada na rua Paulino Raposo, 347, das 7h às 11h.

Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: uma fotografia 3×4, cópia e original da cédula de Identidade; do CPF; título de eleitor; certificado de conclusão do Ensino Médio (alfabetizador) e superior (coordenador de turmas) e de um comprovante de residência atualizado, currículo resumido, devidamente acompanhado da documentação comprobatória original.

Estão sendo oferecidas 100 vagas para a função de alfabetizadores, sendo 85 vagas para a zona urbana e 15 vagas para a zona rural. Os selecionados para prestação de serviços voluntários trabalharão pelo prazo determinado de oito meses, com carga horária total de 329 horas.

A carga horária e a definição da bolsa para custeio de despesas são estabelecidas pela Resolução/CD/FNDE nº 8, de 24 de setembro de 2015. As bolsas, concedidas no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado, serão destinadas a voluntários que assuma tarefas de Alfabetizador e Alfabetizador-Coordenador.

O FNDE/MEC pagará mensalmente aos voluntários cadastrados no Programa, a cada turma ativa, até o limite dos meses da duração da turma definido no cronograma de ações do Programa Brasil Alfabetizado.

REQUISITOS – Cargo de Voluntário Alfabetizador:

– Ser brasileiro nato ou naturalizado que preencha os requisitos estabelecidos e lei e gozar das prerrogativas prescritas no Artigo 5 da Constituição Federal;

– Estar em dia com as obrigações com a Justiça Eleitoral, achando-se em pleno exercício;

– Ter completado 18 anos de idade; Estar quite com o serviço militar obrigatório (homens); ter, no mínimo, formação em Nível Médio, preferencialmente na área do Magistério;

– Ser, preferencialmente, professor da rede pública de ensino; Comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente na Educação de Jovens e Adultos;

– Apresentar curriculum vitae devidamente comprovado por meio de cópias, acompanhada dos originais, para conferência por parte de funcionário da Coordenação do PREEJA, da Secretaria de Educação;

– Ter disponibilidade de 10 horas semanais para dedicação ao programa, bem como, disponibilidade para participar da Formação Inicial que ocorrerá antes do início das aulas e com carga horária mínima de 40 horas presenciais, no horário diurno (manhã e tarde).

SELEÇAO – A primeira etapa da seleção acontecerá nos dia 25 e 26 de janeiro, com a análise de Currículo.

Segunda etapa: participação na Formação Inicial obrigatória que ocorrerá de 15 a 19 de fevereiro. Os classificados obrigatoriamente deverão participar de uma formação de 40 horas presenciais, considerando a participação no mínimo de 75% de frequência como condição para assinatura do Termo de Compromisso.

Os candidatos classificados ao cargo de Alfabetizador-Coordenador de Turmas deverão assinar um termo de compromisso, atestando sua disponibilidade para participar das Formações Inicial e Continuada e também das Reuniões quinzenais de Planejamento. A divulgação do resultado final será no dia 29 de janeiro. O início das aulas será no dia 1º de março deste ano.

Fonte: Codecom

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